Logo Hardware.com.br
Steves
Steves Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

saldo no excel

#1 Por Steves 11/06/2007 - 15:14
Pessoal! preciso de ajuda para fazer uma planilha no meu estágio... é o seguinte:

Tenho que fazer o controle de consultas médicas dos empregados, o limite é 24 consultas.. preciso saber como eu faço para o excel me avisar quando o limite de consultas de cada empregado esgotou... pensei em fazer alguma coisa com saldo mas não consegui chegar em um resultado. Quando eu lançau um número de consulta 1 ou 5 por exemplo tem como o excel bloquear ou fazer alguma coisa?? tentei fazer tb a formula SE mas sem sucesso... quem tiver alguma dica posta ai!!!! valeu!!!!
Peskz
Peskz Super Participante Registrado
482 Mensagens 15 Curtidas
#3 Por Peskz
11/06/2007 - 17:12
Steves disse:
Pessoal! preciso de ajuda para fazer uma planilha no meu estágio... é o seguinte:

Tenho que fazer o controle de consultas médicas dos empregados, o limite é 24 consultas.. preciso saber como eu faço para o excel me avisar quando o limite de consultas de cada empregado esgotou... pensei em fazer alguma coisa com saldo mas não consegui chegar em um resultado. Quando eu lançau um número de consulta 1 ou 5 por exemplo tem como o excel bloquear ou fazer alguma coisa?? tentei fazer tb a formula SE mas sem sucesso... quem tiver alguma dica posta ai!!!! valeu!!!!



Bem vindo ao forum Steves!
Cara, vc esta no lugar certo, aqui tem uma galera fera no excel q pode te ajudar, seu problema parace ter n tipos de soluções, mas pra podermos saber qual são as possiveis pra vc, seria bom vc postar uma planilha modelo neste mesmo topico.

obs. o arquivo xls nao anexa naturalmente, vc tem q zipar o arquivo e anexar,
faça isso que certamente o pessoal vai te ajudar efetivamente
Flashcooler
Flashcooler Geek Registrado
2K Mensagens 74 Curtidas
#4 Por Flashcooler
11/06/2007 - 21:31
Steves disse:
Pessoal! preciso de ajuda para fazer uma planilha no meu estágio... é o seguinte:

Tenho que fazer o controle de consultas médicas dos empregados, o limite é 24 consultas.. preciso saber como eu faço para o excel me avisar quando o limite de consultas de cada empregado esgotou... pensei em fazer alguma coisa com saldo mas não consegui chegar em um resultado. Quando eu lançau um número de consulta 1 ou 5 por exemplo tem como o excel bloquear ou fazer alguma coisa?? tentei fazer tb a formula SE mas sem sucesso... quem tiver alguma dica posta ai!!!! valeu!!!!

Você pode usar a formula "Cont.se", ela conta quantas vezes um mesmo Valor ou nome aparece em uma Coluna.

T mais
Society, you are a crazy breed I Hope you are not lonely without me... mostrando_lingua.png

When you want more than you have You think you need... !!

Peskz
Peskz Super Participante Registrado
482 Mensagens 15 Curtidas
#6 Por Peskz
12/06/2007 - 16:30
Steves disse:
eu tenho que controlar o limite de consultas médicas que cada empregado pode ter (que são 24) como eu posso fazer com que o excel me avise que o empregado está excedendo o seu limite??? valeu!!


Não é uma alerta instantaneo, o que eu consegui fazer foi uma planilha secundaria, que puxa os dados da 1a e conta quantas consultas em determinado periodo (mes/ano) entao se o valor for maior q 24 a celula muda de cor.

Anexos

Steves
Steves Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por Steves
13/06/2007 - 14:47
Muito perfeita essa planilha!!!! Eu nunca conseguiria pensar numa coisa assim!! Só que tem alguns detalhes que eu pensava que iria conseguir fazer sozinho...mas nem a pau! Hehehe os detalhes são os seguintes:

Cada consulta tem um valor diferente, ou seja, os intervalos de consultas têm valores diferentes:

1ª A 4ª SESSÕES

R$ 33,00

5ª A 8ª SESSÕES

R$ 23,10

9ª SESSÃO ATÉ A 24ª

R$ 16,50



E o segundo detalhe é que os empregados podem fazer várias consultas e eu receber tudo em apenas uma fatura. Exemplo:

Fulano fez 7 consultas... sendo que ele já havia feito 4... como eu posso fazer para o Excel calcular o valor correto baseado na tabela de valores??

Desde já muito obrigado!!!!!!

Anexos

Peskz
Peskz Super Participante Registrado
482 Mensagens 15 Curtidas
#8 Por Peskz
13/06/2007 - 16:09
Steves disse:
Muito perfeita essa planilha!!!! Eu nunca conseguiria pensar numa coisa assim!! Só que tem alguns detalhes que eu pensava que iria conseguir fazer sozinho...mas nem a pau! Hehehe os detalhes são os seguintes:

Cada consulta tem um valor diferente, ou seja, os intervalos de consultas têm valores diferentes:


1ª A 4ª SESSÕES
R$ 33,00
5ª A 8ª SESSÕES
R$ 23,10
9ª SESSÃO ATÉ A 24ª
R$ 16,50





E o segundo detalhe é que os empregados podem fazer várias consultas e eu receber tudo em apenas uma fatura. Exemplo:

Fulano fez 7 consultas... sendo que ele já havia feito 4... como eu posso fazer para o Excel calcular o valor correto baseado na tabela de valores??

Desde já muito obrigado!!!!!!


legal ...

procure entender as formulas... no proprio excel qdo vc insere uma formula pelo menu inserir > função. ele explica todos os argumentos q precisa ter em cada formula. Bom trabalho!

segue anexo

Anexos

© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal