Naldo Volpe
Cyber Highlander
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Quando isso acontece, primeira coisa a ser feita é:
- Verificar com o Comando: ipconfig /all
- Verifique quais são os IP-s de DNS
.
CyberMaximus
Cyber Highlander
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Olá, podem me chamar de Levi. Trabalho como suporte avançado em uma ISP, recentemente me deparei com um caso onde alguns clientes relatam estar sem internet, ou não conseguindo acessar certos sites. Quando verificamos, percebemos que o DNS não estava setado como os da empresa, ou até mesmo outros DNS famosos (Como google ou Cloudfire).
Para tentar solucionar, trocamos o DNS. Isso resolvia o problema durante um tempo, porém o mesmo retornava a acontecer. Inicialmente isso acontecia apenas com Roteadores Multilaser ZTE, porém recentemente peguei casos em Mercusys AC12G, TP-LINK.
Os DNS que aparecem, aparentam ser Russos ou de outros países. Em casos de multilaser ZTE, atualizamos o Firmware do Roteador e normalizou, porém dos outros roteadores, ou normalizaram sozinho, ou solicitamos trocar o roteador do Cliente.
A questão mais importante, todos os clientes com esse problema, possuem IP Público Válido.
Criei este tópico pois quero ajuda de pessoas experientes que possam me explicar o que pode estar acontecendo.
Agradeço desde já pela atenção. No anexo, colocarei uma pequena foto de uma planilha que estou montando para investigar isso.
Mano mude a senha de acesso a estes roteadores.
Vc pode tentar outras técnicas de ocultar seu roteador, como não responder a ping no ip público.
O fato é que existe uma vulnerabilidade em cada roteador e ela foi explorada, existe tbm a possibilidade de um pc da sua rede tá fazendo essa mudança, ou seja, a infecção pode estar dentro da sua rede.
PH
Cyber Highlander
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Olá, podem me chamar de Levi. Trabalho como suporte avançado em uma ISP, recentemente me deparei com um caso onde alguns clientes relatam estar sem internet, ou não conseguindo acessar certos sites. Quando verificamos, percebemos que o DNS não estava setado como os da empresa, ou até mesmo outros DNS famosos (Como google ou Cloudfire).
Para tentar solucionar, trocamos o DNS. Isso resolvia o problema durante um tempo, porém o mesmo retornava a acontecer. Inicialmente isso acontecia apenas com Roteadores Multilaser ZTE, porém recentemente peguei casos em Mercusys AC12G, TP-LINK.
Os DNS que aparecem, aparentam ser Russos ou de outros países. Em casos de multilaser ZTE, atualizamos o Firmware do Roteador e normalizou, porém dos outros roteadores, ou normalizaram sozinho, ou solicitamos trocar o roteador do Cliente.
A questão mais importante, todos os clientes com esse problema, possuem IP Público Válido.
Criei este tópico pois quero ajuda de pessoas experientes que possam me explicar o que pode estar acontecendo.
Agradeço desde já pela atenção. No anexo, colocarei uma pequena foto de uma planilha que estou montando para investigar isso.
Bom dia!
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Dê mais detalhes da estrutura que tem ai. Só tem você no suporte ou tem mais alguém?
Esses roteadores ficam nos clientes?