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Michelle Souzaa
Michelle Sou... Novo Membro Registrado
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[Resolvido] Resetei o roteador e agora ele não funciona!

#1 Por Michelle Sou... 06/01/2015 - 12:00
Meu irmão deu um boot no roteador sem desligar ele, e isso prejudicou muito a nossa internet, o sinal apareceu nos celulares e no notebook, mas não entra em página nenhuma, ele ligou na assistência e ajudaram ele por telefone a fazer funcionar a internet no computador com o modem ligado direto nele, mas o roteador está na mesma, não transmite o sinal da internet mais! Por favor, me ajudeeeem!

Eu uso TP- Link - TL-WR340G ver: 3.1
Fábio Garcia
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#4 Por Fábio Garcia
06/01/2015 - 13:12
Quer dizer que ele resetou o roteador?

Essa "Vivo" é 3G ou conexão cabeada?

Acho que só precisa entrar na configuração de login do roteador e colocar e-mail e senha (marcando a opção de conectar automaticamente). Depois configurar o acesso ao Wi-fi. Isso deve ser feito usando uma das portas LAN.

O modelo exato do roteador/modem seria adequado ter certeza se é isso.
~13,8 bilhões de anos ou mais...
"Não sou jovem o suficiente pra saber tudo". Oscar Wilde.
Michelle Souzaa
Michelle Sou... Novo Membro Registrado
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#5 Por Michelle Sou...
06/01/2015 - 14:57
Fábio Garcia disse:
Quer dizer que ele resetou o roteador?

Essa "Vivo" é 3G ou conexão cabeada?

Acho que só precisa entrar na configuração de login do roteador e colocar e-mail e senha (marcando a opção de conectar automaticamente). Depois configurar o acesso ao Wi-fi. Isso deve ser feito usando uma das portas LAN.

O modelo exato do roteador/modem seria adequado ter certeza se é isso.



É cabeada. Não consigo abrir as configurações do TP link pelo IP, diz que nao tenho IP configurada. Como faço?
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#6 Por jqueiroz
06/01/2015 - 15:07
Michelle Souzaa disse:
Meu irmão deu um boot no roteador sem desligar ele, e isso prejudicou muito a nossa internet

Infeliz coincidência... não há problema em fazer esse procedimento; roteadores não são PCs pra perderem arquivos ao serem resetados sem um procedimento prévio.

o sinal apareceu nos celulares e no notebook, mas não entra em página nenhuma, ele ligou na assistência e ajudaram ele por telefone a fazer funcionar a internet no computador com o modem ligado direto nele, mas o roteador está na mesma, não transmite o sinal da internet mais! Por favor, me ajudeeeem!

Eu uso TP- Link - TL-WR340G ver: 3.1

Conecte o aparelho ao modem, depois conecte um notebook ou desktop à rede do roteador. Identifique o endereço do default gateway (p.ex. 192.168.1.1) e abra esse endereço num navegador (p.ex. http://192.168.1.1).

Logo na primeira tela você vai ter uma lista de parâmetros, como vc pode ver aqui: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WR340G/userRpm/index.htm
Anote os parâmetros que aparecem no grupo "WAN". Depois teste a conexão, ainda a partir do notebook/desktop, com os comandos abaixo.

ping 8.8.8.8
ping www.google.com
traceroute -d 8.8.8.8


Cole os resultados aqui pra gente ajudar a analisar.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Michelle Souzaa
Michelle Sou... Novo Membro Registrado
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#7 Por Michelle Sou...
06/01/2015 - 16:01
jqueiroz disse:
Infeliz coincidência... não há problema em fazer esse procedimento; roteadores não são PCs pra perderem arquivos ao serem resetados sem um procedimento prévio.


Conecte o aparelho ao modem, depois conecte um notebook ou desktop à rede do roteador. Identifique o endereço do default gateway (p.ex. 192.168.1.1) e abra esse endereço num navegador (p.ex. http://192.168.1.1).

Logo na primeira tela você vai ter uma lista de parâmetros, como vc pode ver aqui: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WR340G/userRpm/index.htm
Anote os parâmetros que aparecem no grupo "WAN". Depois teste a conexão, ainda a partir do notebook/desktop, com os comandos abaixo.

ping 8.8.8.8
ping www.google.com
traceroute -d 8.8.8.8


Cole os resultados aqui pra gente ajudar a analisar.



O nosso grande problema, é que o site tp-link não abre, nós digitamos 192.168.1.1 no navegador, que é nosso endereço do default, mas da "falha no carregamento", o site tp-link não abre de jeito nenhum e não entendo pq isso acontece =(
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#8 Por quemsou_naod...
06/01/2015 - 16:17
Michelle Souzaa disse:
O nosso grande problema, é que o site tp-link não abre, nós digitamos 192.168.1.1 no navegador, que é nosso endereço do default, mas da "falha no carregamento", o site tp-link não abre de jeito nenhum e não entendo pq isso acontece =(

Nas propriedades da Conexão Local, poste aqui os dados que estão lá, principalmente IP, Gateway e DNS.
Você pode fazer isso no prompt de comando com o comando "ipconfig /all".

Faltou colar os comandos que o jqueiroz pediu.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
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LinuxUser #468957
Michelle Souzaa
Michelle Sou... Novo Membro Registrado
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#9 Por Michelle Sou...
06/01/2015 - 16:25
quemsou_naodigo disse:
Nas propriedades da Conexão Local, poste aqui os dados que estão lá, principalmente IP, Gateway e DNS.
Você pode fazer isso no prompt de comando com o comando "ipconfig /all".

Faltou colar os comandos que o jqueiroz pediu.



Consegui acessar o site do tp-link por outro computador com meu endereço de default, e em WAN na parte gateway tem essa seguinte mensagem: default gateway wan is dicconnected!
bruno_dark
bruno_dark Ubbergeek Registrado
2.2K Mensagens 601 Curtidas
#11 Por bruno_dark
06/01/2015 - 17:02
Como estão as luzes do modem da VIVO? ADSL está acessa travada, piscando ou apagada?
Ryzen 5 5700x 3.4GHZ | HyperX Fury 32gb ram @3200mhz | B550M Aorus Elite | RTX 3070 8gb | Fonte Redragon 750w | Gabinete Raidmax | Monitor 24" KG241Q e 24" KG241Y | Windows 11 x64 Professional | Crucial SSD 500CX | SSD Kingston NVME 500GB | Toshiba 1TB Sata III 7200 rpm
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Canal Youtube/Twitch:
www.youtube.com/c/leaosquad
https://www.twitch.tv/hey_leao
Michelle Souzaa
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#12 Por Michelle Sou...
06/01/2015 - 17:04
jqueiroz disse:
Nesse caso vc precisa verificar se as propriedades da conexão WAN estão corretas.

Quando vc conecta o modem diretamente ao PC, você usa discador, ou apenas liga a máquina e já está conectado?

As configurações estavam incorretas, o site do tp link não entrava e não sei como do nada entrou, aí nós acertamos as configurações e finalmente consertamos, caiu uma vez, mas agora parece que instabilizou, eu agradeço muitíssimo a vocês amigos, por toda essa disposição e por essa ajuda valiosa, obrigada mesmo!
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