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Lampião
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Problemas com cliente

#1 Por Lampião 09/10/2002 - 09:34
Recebi uma máquina ibm sem reconhecer o HD e era somente o flat do HD com mal contato, troquei o flat e ele passou a reconhecé-lo, a máquina saiu daqui funcionando sem probleams quase uma semana depois ele voltou com a máquina sem funcionar com o seguinte problema: A máquina começa a dar o boot, abre a tela do win95 e logo em seguida ele da um erro no arquivo kern*386.exe corrompido ou faltando, esse arquivo é do c:\windows\system, peguei outra máquina com win95 e copiei esse arquivo em um disquete e mandei para pasta system da máquina com problema e lá nem pediu para substituir (o arquivo não estava corrompido, ele não existia) dei um boot e ele agora não deu mas o erro inicial do arquivo e sim uma tela azul.
Aí eu pergunto: Esses arquivos foram apagados pelo cliente ou os arquivos sumiram sozinhos ?
O que me responderem será mostrado ao cliente
Quest
Quest Membro Junior Registrado
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#2 Por Quest
09/10/2002 - 09:54
Não existe dano físico no HD?
Pode ter ocorrido deste arquivo ter sido danificado por uma falha na superfície do disco, tendo então sido apagado.Mas desta forma ele estaria relacionado na FAT e deveria pedir confirmação de reescrita.Pórem se o defeito fosse na FAT, ele dificilmente terminaria o Boot.
Isoladamente, os sintomas apontam para defeito de disco ou apagamento acidental.
Existem outras opções a serem consideradas, tais como o cabo substituído,cujos danos ainda não se manifestaram.Ainda pode ser memória, ou mesmo processador, nestes casos, considerando o sintoma da tela azul.
Comece checando o disco e verificando os contatos da memória, depois verifique se o processador não está superaquecendo.Tente uma instalação de SO em um disco alternativo, pois suponho que o atual seja um Win9X que pode estar corrompido.

Boa sorte! big_green.png



:!:
K7S5A+Duron950+DDR128MB+ASUS A7V100 32MB
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Se voce acha caro o conhecimento, tente a ignorância.
globe_japan
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#4 Por globe_japan
09/10/2002 - 10:04
Lampião
Recebi uma máquina ibm sem reconhecer o HD e era somente o flat do HD com mal contato, troquei o flat e ele passou a ...

então mal contato, ai vc trocou o cabo e ficou blz, mais com tantos liga e desliga pode ter estragado o HD, claro que iria funcionar normalmente no começo mais ai vem os defeitos a curto prazo, o sistema vai começar a utilizar mais o disco ai começa a aparecer os Bad Bloq, quase certeza logo logo o disco bate as botas.
Melhor colocar um novo pra ter mais segurança e fazer logo um backup dos documentos mais importantes enquanto funciona.

Globe_japan
Voltando aos poucos a uma antiga paixaoe_o_amor.gif

a informatica e ao forum
Lampião
Lampião Tô em todas Registrado
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#5 Por Lampião
09/10/2002 - 10:11
O hd já está estaria estragado, pois a máquina foi feita para ligar e desligar, se toda máquina que tivesse que desligar e ligar várias vezes detonasse o HD nós estaríamos fritos ! he ! he! he!

Essa tela azul não poderia ser arquivos corrompidos do windows ?
'Não há problema algum em não saber quando não se tem conhecimento.O problema está em não estar disposto a aprender' (Benedetto Varchi)
marco fusta
marco fusta Zumbi Registrado
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#8 Por marco fusta
09/10/2002 - 10:48
O Scandisk que gera esses arquivos....

Lampião
Dei uma olhada no hd e foi gerado 148 arquivos *.CHK o que geraria esses arquivos ?
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
I7 3770k/4.1ghz/1.12v - Asus P8h77v-LE - 16GB Corsair 1600mhz - Raid 0 x2 HD WD Black 1Tb - Gigabyte 980Ti Extreme Gaming - Corsair 760w Platinum
I3 3240 H61M - MSI 780ti Twin Frozer
blasto
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#10 Por blasto
09/10/2002 - 11:08
Estes arquivos que o scandisk cria são derivados de arquivos corrompidos que estavam alocando áreas do disco que não deveriam estar mais, ou de algum outro erro no disco encontrado como cadeias perdidas, cadeias cruzadas, etc...As vezes dá pra recuperar um arquivo perdido ao renomearmos este arquivo CHK pra uma extenção válida como .doc do word se este arquivo sumiu.

Fui.
Técnico desaparecido pelo estalo do Tanus...não tentem viajar no tempo...
TC
TC General de Pijama Registrado
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#11 Por TC
09/10/2002 - 12:49
Já peguei um problema parecido com este seu e o culpado era o HD mesmo que estava indo desta para uma melhor. Já verificou se o Scandisk pede para verificar o HD constantemente? Aparece bad blocks de uma hora para outra? São sintomas tipicos de HD baleado.
"Viajo em busca de tudo que procuro
Não fico mudo diante de incertezas
Aconteça o que acontecer, tenho braços fortes
E conforme cada dia, passado é palavra inexistente"

Thadeu Camargo

http://www.tccamargo.com
asolivei
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#12 Por asolivei
09/10/2002 - 12:58
O problema do arquivo ter sumido deve estar relacionado aos arquivos *.CHK.

O que pode ter ocorrido :

O cliente desligou a máquina incorretamente e pode ter ocorrido algum erro de alocação de arquivo ou pasta ou até mesmo ter corrompido o arquivo.
Ao religar o Scandisk é acionado automaticamente e faz a varredura dos erros. Ao encontrar erros em arquivos ou pastas ele pergunta se quer corrigir. Se disser que sim ele "remove" estes arquivos ou pastas e salva-os em outro arquivo (*.CHK) corrigindo os problemas de alocações.

Ou foi isso ou o cliente deletou por engano este arquivo.

Mesmo o HD estando com problemas o arquivo não some sozinho. Ele pode ser corrompido, danificado mas sumir não. Mesmo que tenha Bad Block's no disco o arquivo não some, ele só não poderá mais ser acessado, mas o disco acusa qualquer tentativa de substituição.
observe.png Não respondo dúvidas por MP nem por E-mail!!
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