Pitercech
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Tenho em minha casa vivo 15 MB, a velocidade é perfeita sempre atuando no seu limite
O problemas são as quedas. Possuo o (modem roteador) que eles me deram um DSL 2730R em modo bridge ligado a um roteador que comprei TP link 840N, porem a conexão fica caindo toda hora, e para ela voltar apenas tirando o meu tp link da tomada e recolocando. A Versão do firmware que está com ele padrão é : 3.16.9 Build 150909 Rel.7547. Como resolver esse problema?
Obrigado.
Trabalhei um tempo como tecnico de rede e cara,ja verificou qual canal do seu roteador ? Pq se estiver os dois no mesmo canal vai ficar gerando conflito e vai ficar derrubando a conexão,verifica as configurações tbm se não está faltando nada no dhcp,dns primario e secundário,usuario e senha,faz teste de ping tbm pra saber se ta enviando dados normal se tiver batendo 1ms a 2ms constante sem da erro e pq sua rede ta normal .
Adrian Detan...
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esse canal seria o do wireless? ou o ip de cada um? o dns no dhcp está assim primário 0.0.0.0 e o secundário 0.0.0.0
Para mudar o ip de cada um qual a sugestão que voce dá?
Pitercech
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esse canal seria o do wireless? ou o ip de cada um? o dns no dhcp está assim primário 0.0.0.0 e o secundário 0.0.0.0
Para mudar o ip de cada um qual a sugestão que voce dá?
E no wireless vem automatico,mais vc pode colocar um em um canal e o outro em outro,cada roteador vem sua interface diferente,você clica onde esta seu usuario e senha em avançado e ver se sua Mtu ta entre 1400 a 1480 e olha o dns,que pode ser alterado na wan/lan ou no dhcp .
Mas e bom vc saber qual dns e da sua empresa de internet e colocar la...
Otneba62
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jqueiroz
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O problemas são as quedas. Possuo o (modem roteador) que eles me deram um DSL 2730R em modo bridge ligado a um roteador que comprei TP link 840N, porem a conexão fica caindo toda hora, e para ela voltar apenas tirando o meu tp link da tomada e recolocando. A Versão do firmware que está com ele padrão é : 3.16.9 Build 150909 Rel.7547. Como resolver esse problema?
Obrigado.
Você já reclamou esse problema com a Vivo?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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Adrian Detan...
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já, eles falaram que nao podem configurar meu aparelho e que o sinal da internet está normal
jqueiroz
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Mas você já viu em qual dos dois aparelhos ocorre a queda?
E pq vc colocou o segundo aparelho?
Já viu se sem ele as quedas continuam?
Como os dois aparelhos estão ligados um ao outro?
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Adrian Detan...
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eu tive que colocar o 2 aparelho para poder pegar o wifi em toda a casa, eles estoa conectados via cabo, um muito proximo do outro, e o problema está no roteador pois só volta a internet se eu reiniciar ele.
jqueiroz
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Você disse que o modem está em modo bridge. Então o rádio dele está desabilitado, certo?
Você chegou a tentar o inverso, deixar o modem em modo router, e usar o seu roteador como repetidor [por cabo, no ambiente onde o sinal é fraco]?
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Adrian Detan...
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sim fiz isso, resetei o meu modem, ele voltou a mandar wifi e tudo mais. Coloquei o meu modem para apenas mandar o wifi sendo que liguei em uma entrada LAN e desliguei o dhcp pra nao dar conflito de ip e derrubar a conexão, desse modo ele ate funcionou, o problema que quando caiu a conexão o meu roteador não volta a ter internet(wifi) automatico, ele tem que ser reiniciado para voltar a mandar a internet.
Ontem desativei o meu roteador e deixei apenas o da operadora, voltou a cair, tive a ideia de trocar o filtro de linha, por motivos de ter dado raios e coisas do tipo na região, com o novo filtro e sem meu roteador a internet nao caiu mais, porem o sinal do wifi é muito fraco.
Não sei se tento colocar novamente o meu roteador apenas para mandar o sinal wifi, só nao sei por que quando cai ou algo do tipo ele nao volta a mandar internet pelo sinal a nao ser sendo reiniciado.
jqueiroz
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Então mesmo em modo AP seu roteador continua caindo e exigindo reset, né? Isso é um sinal ruim. O aparelho é novo?
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Adrian Detan...
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sim é um tp link wr840N comprei faz uns 2 meses na kabum. Será que pode ser o firewall dele?
jqueiroz
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Na verdade eu estou pensando mesmo em defeito... com dois meses, ainda tem que estar em garantia. Acione a assistência técnica.
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