Primeiramente gostaria de saber da moderação se esse tópico não fere as regras do fórum, e se ferir, peço desculpas e podem apaga-lo.
Seguinte, eu trabalho na oficina de eletrônica do meu irmão, cuido da parte de informática da mesma, as vezes arrumo alguns DVD's, Rádios, etc.
Bom, o que vem acontecendo muito é o seguinte.
Caso 1 - A dona Maria chega aqui com um televisor pra ser arrumado, a gente abre o televisor, trabalha um bom tempo pra achar o defeito, faz o orçamento, liga pra dona Maria e ela aprova o orçamento. A gente coloca o aparelho pronto e avisa a dona Maria que pode buscar. Aí a dona Maria não vem nunca mais buscar o aparelho. Como a lei do consumidor não deixa a gente fazer nada, temos que esperar a boa vontade da dona Maria vir buscar o aparelho.
Caso 2 - O seu Donizete vem e traz um televisor pra ser arrumado, a gente abre o televisor, passa por exemplo 4 horas na bancada pra achar o defeito, faz o orçamento, liga pro seu Donizete e ele não aprova o orçamento. Como a lei do consumidor não deixa a gente cobrar por orçamento, lá se foram 4 horas perdidas do nosso dia.
Bom, o que estou querendo ilustrar é o seguinte, quando um cliente aprova o orçamento e não busca o aparelho, a gente é prejudicado em diversas formas, é tempo que a gente gasta pra montar o orçamento pra uma pessoa que não vai buscar o aparelho, tempo esse que a gente poderia estar gastando para um cliente que vai retirar o aparelho, é peça (que custa dinheiro) que a gente coloca no aparelho e fica lá parada, só aqui na oficina tem mais de 1700 reais em aparelhos prontos que o pessoal aprovou e não busca, sem falar no espaço físico que os aparelhos ocupam...
Gostaria saber de vocês se vocês passam por situações parecidas, o que vocês acham dessas situações e etc.
Abraços a todos!
Daniel C.
Zumbi
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Direitos do consumidor que atrapalham a vida do técnico.
#1 Por Daniel C.
11/04/2012 - 16:52