quemsou_naod...
Cyber Highlander
Registrado
28.8K Mensagens
1.8K Curtidas
1. Acho que há licensas para 5 PCs sim. Sugiro Windows 7 Business com Office 2010 (não precisa ser a versão completa, já que a maioria das pessoas só usa Outlook, Word, Excel e Power Point);
2. Sobre o antivírus, ouvi falar de um que funciona com um servidor. Tudo é analisado pelo servidor local, e você compra uma licensa para usar um número X de computadores clientes. Não sei se é a McAfee que faz isso ou a Kaspersky.
3. Não tenho como opinar a respeito.
4. Dá para fazer backup na nuvem. Sabe esses servidores que armazenam arquivos? Acho que dá para você marcar determinadas pastas em que quer fazer o backup e agendar. Ele faz o upload dos arquivos automaticamente.
Outra opção que eu acho excelente seria colocar um NAS doméstico com servidor de impressão. Você tira a função de servidor de impressão de um PC e ainda tem um NAS para fazer backup de todo mundo. Lembrando que muitos deles já vem com um software legal para fazer o backup dos dados por agendamento. De quebra ainda colocaria um switch gigabit na rede para melhorar a transferência de arquivos pela rede e para o NAS.
CyberMaximus
Cyber Highlander
Registrado
16.4K Mensagens
2.7K Curtidas
Fala sem nome, blza, gostei dos comentários.
Com relação ao Office vc sabe o nome dessa versão mais simples?
E com relação ao Win 7 Business, qual a diferença?
Lembrando que eles tem pouco conhecimento de info.
Com relação ao bkp na nuvem, vc quer dizer contratar um serviço?
Se for isso está fora de cogitação, pois a net aqui é muito lenta, eles possuem um link de 200kbps(custa R$ 150,00 aqui)mas não chega nem perto disso em horário comercial.
Com relação ao NAs eu tive pensando nisso tbm para os arquivos, mas eles possuem uma impressora a laser que tem rede, e o "servidor" é apenas um pc e uma multifuncional de reserva, ou seja, é um pc de reserva.
Ele possui um HD portátil, pois tem um netbook tbm, acho isso mais prático não?
Eu gostaria de indicar o bkp apenas para evitar transtornos em caso de eles perderem os notebooks
quemsou_naod...
Cyber Highlander
Registrado
28.8K Mensagens
1.8K Curtidas
Sobre o Office, olhe:
http://www.kerodicas.com/noticias/artigo=28920/
Acho que para eles a versão mais apropriada seria o Home & Business.
Mesmo que não seja possível fazer o backup na "nuvem" - então compre um NAS. É muita vantagem: segurança contra perda de dados (e dados tão delicados assim) é fundamental. Um NAS ligado em Rede com 1 TB (Raid 1 seria interessante) seria suficiente para fazer o backup dos dados de todos os computadores com tranquilidade. Talvez desse para usar esse PC reserva também, mas não saberia como agendar a cópia dos arquivos.
HD portátil não deve, na minha opinião, ser usado para backup. Para transportar grandes arquivos (como um pendrive mesmo) sim, mas nunca como backup.
CyberMaximus
Cyber Highlander
Registrado
16.4K Mensagens
2.7K Curtidas
Na verdade os arquivos são apenas documentos que eles usam como modelos, o importante mesmo é o Outlook.
Na verdade vou sugerir novos pc's, os que tem lá são antigos, alguns rodam mal o XP.
Gostaria de uma solução de bkp do Outlook bem prática, e como provavelmente vai ser o Office 2010, que funcione legal nele.
quemsou_naod...
Cyber Highlander
Registrado
28.8K Mensagens
1.8K Curtidas
O Office 2010 tem uma integração legal com a "nuvem". Ele usa bem o "cloud computing" com sua Live ID (e-mail do Hotmail). Por exemplo: a partir do Word e do Excel é possível salvar arquivos direto no Windows Live Skydrive (e a partir daí ele fica acessível a todos os computadores que acessam com a mesma Live ID).
Talvez seja possível salvar as outras coisas do Outlook (contatos e agenda, já que email fica sempre na conta) assim. Tem que ver.
CyberMaximus
Cyber Highlander
Registrado
16.4K Mensagens
2.7K Curtidas
Blza, ficou meio confuso, mas vamos lá.
Eles utilizam e-mail do provedor.
Outro detalhe é que a um tempo atrás ele me perguntou sobre isso, usar e-mail com o nome do escritório, tipo "nomedoadv@nomedoescritório.com.br, se eu quiser criar um e-mail deles o que eu preciso?
quemsou_naod...
Cyber Highlander
Registrado
28.8K Mensagens
1.8K Curtidas
Tem que contratar alguma empresa que faça isso.
Se não me engano, o Google tem esse negócio de e-mail corporativo. É uma conta do gmail como qualquer outra, mas sem o @gmail.com (você usa o @nome-da-empresa.com).
Acho que tem que pagar uma taxa anual para eles.