Logo Hardware.com.br
ikaro-reis
ikaro-reis Novo Membro Registrado
5 Mensagens 1 Curtida

Positivo Sim+ com a tela apagando.

#1 Por ikaro-reis 06/03/2024 - 09:41
Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema com meu notebook Positivo Sim+. Após um certo período de uso, a tela do notebook apaga, mesmo quando não estou executando nenhum programa, e depois tenho dificuldade em ligar o equipamento com vídeo, normalmente preciso esperar entre 30 e 40 minutos. No entanto, consigo realizar alguns comandos, como "Alt + F4" seguido de "Enter" para desligar o equipamento.

Já tentei diversas soluções, incluindo formatação e reinstalação dos drivers, restauração de fábrica e atualização para o Windows 10 Home x64. Também verifiquei a memória RAM e troquei o HD, pois suspeitava de mau funcionamento após observar o comportamento dos LEDs do equipamento.

Recentemente, substituí o processador i3 por um i5, após notar oscilações na temperatura da CPU usando o Speccy. O processador antigo estava atingindo picos de temperatura de até 82ºC, enquanto o i5 apresenta uma estabilidade maior, aumentando apenas conforme abro mais programas. No entanto, o problema persiste e a tela continua apagando.

Além disso, já abri e limpei os conectores do cabo flat na placa (A14hvox) e na tela do notebook.

Se alguém já enfrentou esse problema ou tem alguma ideia do que possa estar causando isso, ficaria muito grato pela ajuda na resolução desse problema.
Desde já, obrigado pela atenção e colaboração!
ikaro-reis
ikaro-reis Novo Membro Registrado
5 Mensagens 1 Curtida
#3 Por ikaro-reis
06/03/2024 - 11:48
marcelobrrj disse:
ja testou uma tela externa?
se ficar normal tem algum problema no cabo flat ou a própria tela

Bom dia e obrigado pela dica.

Acabo de testar com outro monitor e está funcionando. Inclusive, estou estressando a máquina com o CPU-Z e até o momento não houve desligamento de vídeo. Agora, você saberia como posso testar o cabo flat ou a tela para ter certeza do que está com defeito? Espero sinceramente que seja o cabo flat.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#4 Por PH
06/03/2024 - 15:28
ikaro-reis disse:
marcelobrrj disse: ja testou uma tela externa?
se ficar normal tem algum problema no cabo flat ou a própria tela
Bom dia e obrigado pela dica.

Acabo de testar com outro monitor e está funcionando. Inclusive, estou estressando a máquina com o CPU-Z e até o momento não houve desligamento de vídeo. Agora, você saberia como posso testar o cabo flat ou a tela para ter certeza do que está com defeito? Espero sinceramente que seja o cabo flat.


Boa tarde!

Se tiver um multímetro, pode fazer o teste de continuidade, assim vai saber se um dos pinos estão falhado. Em relação a tela, existem testadores de telas de notebook, mas no seu caso, só testando com outra tela.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal