Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
luizn
Membro Senior
Registrado
178 Mensagens
7 Curtidas
Se você quer manter os dados pela plan2 por que não digitar direto pela plan2 e editar a plan1 conforme você queira?
Coloca aqui a macro qeu fez até agora, pra ter uma ideía melhor do qeu voce quer.
Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
O que eu estou querendo é evitar estar digitando nas duas planilhas. Ufa, seria muito trabalhoso!!!!
Outra coisa que não mensionei é que os dados na plan1 sempre estão mudando( apagando uns e colocando outros no lugar).
Já tentei por formula ( igualando os dados das células da plan1 com os da plan2 ), mas quando eu apago os dados da plan1 os da plan2 também são apagados ( Isso é óbvio ).
E aí, alguém tem uma solução?
luizn
Membro Senior
Registrado
178 Mensagens
7 Curtidas
Coloca isso no evento change da planilha 1.
If Not Target.Value = "" Then
Plan2.Range(Target.Address).Value = Target.Value
End If
É meio qquebra-galho porque nunca apaga.
Alguém mais experiente deve dar uma solução melhor.
Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
Evento change da plan1?
Não entendi. Onde fica isso?
EDIT:
Vou deixar um anexo. Será que daria para você fazer isso no anexo e anexá-lo novamente?
Desde já obrigado.
Anexos
luizn
Membro Senior
Registrado
178 Mensagens
7 Curtidas
Segue o arquivo com o macro.
Criei uma nova planilha de nome plan2 porque o que você escrever na plan1 ira aparecer na plan2 na mesma posição linha/coluna da plan1. Então talvez você tenha de alterar o seu original.
E só copia o texto. formatação não é copiado.
Anexos
Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
Tá batendo na trave... É quase isso!!!!
Será que daria para implementar uma coisa?
Tipo assim: Quando eu digitar um novo dado em A2 de plan1, estes da dos vá para A2 de plan2 e o dado que estava em A2 (de plan2) desça para a linha seguinte(A3)... o dados que estava em A3 desça também para A4 e assim sucessivamente, até a última linha de plan2 contendo dado.
No exemplo que você me passou está fazendo quase o que eu queria. O único problema é: Quando eu escrevo algo na célula A2 da plan1 os dados que estavam em A2 de plan2 são substituidos pelos novos dados digitados em plan1.
Bem, o que eu quero é que os dados que estavam em A2 de plan2 vá descendo para as linhas seguintes( como eu disse acima ).
- Então, em plan1 os dados podem ser substituidos por outros.
- Mas em Plan2 os dados devem ir descendo, a medida que fossem digitando algo em plan1... É que eu queria o nome, end. e profissão de todos os pessoas cadastradas em plan1( não queria perder nenum deles ).
E aí, tem como fazer?
luizn
Membro Senior
Registrado
178 Mensagens
7 Curtidas
Pra esse tipo de tarefa o Access ou o Outlook seja melhor indicado. Pra listas simples tem a ferramenta Formulário no menu Dados. Dá uma fuçada lá.
Mas como eu te perguntei antes, não seria melhor você inserir tudo na plan2 e buscar nela o que você precisa pra plan1? Simplificando acho que funciona melhor.
Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
Mas como eu te perguntei antes, não seria melhor você inserir tudo na plan2 e buscar nela o que você precisa pra plan1? Simplificando acho que funciona melhor.
Só não poderia por cauda de um problema:
Eu tenho que ter a plan1 arrumadinha pois os dados digitados nela devem ser organizados pois tenho que imprimí-los todas vez que digito uma nova lista de pessoas ( novos cadastradas).
Acho que daria certo uma macro que funcionasse assim:
- Toda vez que eu digitasse um dado na linha 2 da plan1 fosse criado uma linha nova linha na plan2 jogando os dados digitados anteriormente nesta linha para baixo( para evitar que os dados digitados na linha 2 de plan1 substitua o que estivesse na linha 2 de plan2 )...
Se existisse uma macro deste tipo, seria perfeito.
Pra esse tipo de tarefa o Access ou o Outlook seja melhor indicado. Pra listas simples tem a ferramenta Formulário no menu Dados. Dá uma fuçada lá.
De que outlook você está falando?
Seria preferível que fosse no excel mesmo, pois se precisar colocar umas fórmulas para calcular alguns dados, facilitaria muito.
Enquanto ao access, nunca fiz nada nele... A depender eu poderia até tentar por ele mesmo (Vou ver isso)
pen
Geek
Registrado
1.5K Mensagens
190 Curtidas
Vejam as postagens do nosso colega coloniz@dor. Se não me engano já vi algumas macro deixadas por ele que faz coisas deste tipo.
luizn
Membro Senior
Registrado
178 Mensagens
7 Curtidas
Refiz de outra maneira (copiar e colar). Veja se te serve.
Anexos
Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
Vejam as postagens do nosso colega coloniz@dor. Se não me engano já vi algumas macro deixadas por ele que faz coisas deste tipo.
Vou fazer uma busca pra ver se encontro algo.
Refiz de outra maneira (copiar e colar). Veja se te serve.
Acho que terei que instruir as pessoas que costumam digitar os dados na plan1 para clicar no menu copiar toda vez que digitar uma lista nova. Mas o único problema seria se a pessoa acaber esquecendo de dar o comando copiar depois da lista pronta... aí a lista nova vai passar pabito.
Cara, esse anexo que você colocou já dá pra quebrar muito bem o meu galho e agradeço muitos por todas as suas dicas aqui....
Eu sei que você já fez demais, mas se ainda aissim pudesse automatizar ainda mais ficaria perfeito. Uma coisa assim:
- Veja bem, como eu vou digitar os ddos na lina 2 ( A2 > B2 e C2 ). Então toda vez que pulasse para a lina seguinte a macro copiasse os dados destas linha lá na plan2.
- Poderia ser assim também: Toda vez que eu digitasse algo em A2 da pla1, fosse copiado lá no A2 da plan2 também.
Se der pra fazer alguma coisa, eu ficaria ainda mais grato.
Veja aí o que pode fazer. Se não der pra implementar mais, tudo bem!
Pedrao-jtm
Membro Senior
Registrado
138 Mensagens
15 Curtidas
Obadia
Super Participante
Registrado
433 Mensagens
23 Curtidas
Pedrao-jtm,
qual é a sua dúvida referente a essa planílha já construída pelo luizn?
______________________
"Vale apena lutar por tudo
aquilo que vale apena ter"
Roberto Obadia