PH
Cyber Highlander
Registrado
61.1K Mensagens
10.6K Curtidas
Bom dia!
Seja bem-vinda ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Em todo esse período que mandou para assistência, foi a da garantia?
Seu problema deveria ser o SSD com defeito, se teve o custo de troca do SSD no período da garantia, deve ver isso com eles então. Se já tem um processo aberto vai ter que aguardar. Como começou dar problema 7 meses depois, acho que não entraria em vício oculto e simplesmente porque deu defeito na unidade de armazenamento.
angelica-ram...
Novo Membro
Registrado
7 Mensagens
0 Curtidas
Bom dia!
Seja bem-vinda ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Em todo esse período que mandou para assistência, foi a da garantia?
Seu problema deveria ser o SSD com defeito, se teve o custo de troca do SSD no período da garantia, deve ver isso com eles então. Se já tem um processo aberto vai ter que aguardar. Como começou dar problema 7 meses depois, acho que não entraria em vício oculto e simplesmente porque deu defeito na unidade de armazenamento.
Sim. O período de garantia era de 1 ano mas pelo que sei vícios ocultos não tem prazo pra acontecer já que se trata de um bem durável. O juiz julgou improcedente o pedido. Por isso gostaria de entender . Segundo o próprio Técnico da Samsung, esse SSD que estava instalado de fábrica era uma peça em desuso. Depois da troca, que não foi na assistência Samsung por ser bem mais cara, ele não apresentou mais o problema.
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
51.2K Mensagens
3.8K Curtidas
Movido da sala "Drivers, BIOS, Firmwares e Manuais" para a sala "Notebooks e afins"
Por gentileza, observe a descrição das salas antes de criar um tópico nela.
PH
Cyber Highlander
Registrado
61.1K Mensagens
10.6K Curtidas
PH disse: Bom dia!
Seja bem-vinda ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Em todo esse período que mandou para assistência, foi a da garantia?
Seu problema deveria ser o SSD com defeito, se teve o custo de troca do SSD no período da garantia, deve ver isso com eles então. Se já tem um processo aberto vai ter que aguardar. Como começou dar problema 7 meses depois, acho que não entraria em vício oculto e simplesmente porque deu defeito na unidade de armazenamento.
Sim. O período de garantia era de 1 ano mas pelo que sei vícios ocultos não tem prazo pra acontecer já que se trata de um bem durável. O juiz julgou improcedente o pedido. Por isso gostaria de entender . Segundo o próprio Técnico da Samsung, esse SSD que estava instalado de fábrica era uma peça em desuso. Depois da troca, que não foi na assistência Samsung por ser bem mais cara, ele não apresentou mais o problema.
Olha, o Juíz já julgou improcedente, não tem nada que possamos fazer aqui, apenas o seu advogado que pode te ajudar. Teriam que analisar o SSD antigo para saber se foi vício oculto ou simplesmente pifou. Em outros fabricantes já acionei RMA pora causa de memória, processador e HDD, todos foram trocados no período da garantia, pois foi identificado defeito. Todo produto tem seu tempo de garantia, muitas marcas como SSDs da Kingston e outros, tem garantia de 3 a 5 anos, qual o marca do SSD qeu foi trocado?
angelica-ram...
Novo Membro
Registrado
7 Mensagens
0 Curtidas
angelica-ram... disse: PH disse: Bom dia!
Seja bem-vinda ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Em todo esse período que mandou para assistência, foi a da garantia?
Seu problema deveria ser o SSD com defeito, se teve o custo de troca do SSD no período da garantia, deve ver isso com eles então. Se já tem um processo aberto vai ter que aguardar. Como começou dar problema 7 meses depois, acho que não entraria em vício oculto e simplesmente porque deu defeito na unidade de armazenamento.
Sim. O período de garantia era de 1 ano mas pelo que sei vícios ocultos não tem prazo pra acontecer já que se trata de um bem durável. O juiz julgou improcedente o pedido. Por isso gostaria de entender . Segundo o próprio Técnico da Samsung, esse SSD que estava instalado de fábrica era uma peça em desuso. Depois da troca, que não foi na assistência Samsung por ser bem mais cara, ele não apresentou mais o problema.
Olha, o Juíz já julgou improcedente, não tem nada que possamos fazer aqui, apenas o seu advogado que pode te ajudar. Teriam que analisar o SSD antigo para saber se foi vício oculto ou simplesmente pifou. Em outros fabricantes já acionei RMA pora causa de memória, processador e HDD, todos foram trocados no período da garantia, pois foi identificado defeito. Todo produto tem seu tempo de garantia, muitas marcas como SSDs da Kingston e outros, tem garantia de 3 a 5 anos, qual o marca do SSD qeu foi trocado?
SATA III 5400 RPM. Na assistência eles falam que era falha na boot/BIOS e que foi feita a troca do Driver mas isso não resolveu o problema já que continuou tentando na tela F4. O problema só foi resolvido depous da troca do SSD por um de 7200.
PH
Cyber Highlander
Registrado
61.1K Mensagens
10.6K Curtidas
Então era um HDD, trocou por um SSD, mas SSD não tem velocidade de rotação. Ainda tem esse HDD antigo? Faça o downlaod do Crystaldiskinfo, posta aqui um print do SSD que foi colocado.
angelica-ram...
Novo Membro
Registrado
7 Mensagens
0 Curtidas
Pode colocar SSD no lugar do HD? Não tenho a peça trocada mas foi por um SSD SATA 256GB- GOLDENFIR 7200 RPM. Com ele, consegui baixar até alguns jogos sem aparecer essa tela F4. Isso faz quase 9 meses que foi trocado.
PH
Cyber Highlander
Registrado
61.1K Mensagens
10.6K Curtidas
Boa tarde!
Pode sim, o HDD de notebook tem o mesmo tamanho do SSD, então pode ser trocado sem problemas.
SSD SATA 256GB- GOLDENFIR 7200 RPM
Quem te passou essa informação? SSD não tem velocidade de rotação até porque são chips, não tem disco girando. Posta o print que pediu para Crystaldiskinfo.
angelica-ram...
Novo Membro
Registrado
7 Mensagens
0 Curtidas
Boa tarde!
Pode sim, o HDD de notebook tem o mesmo tamanho do SSD, então pode ser trocado sem problemas.
SSD SATA 256GB- GOLDENFIR 7200 RPM
Quem te passou essa informação? SSD não tem velocidade de rotação até porque são chips, não tem disco girando. Posta o print que pediu para Crystaldiskinfo.
Ninguém me passou essa informação. Foi só uma pergunta. Basicamente eu só gostaria de saber se é possível que o que travava o notebook na tela F4 era esse SSD de 5200 porque a informação que obtive da assistência da minha cidade é que essa peça não era mais utilizada. Depois que troquei por esse de 7200 ele não deu mais problema.
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
51.2K Mensagens
3.8K Curtidas
Ninguém me passou essa informação. Foi só uma pergunta. Basicamente eu só gostaria de saber se é possível que o que travava o notebook na tela F4 era esse SSD de 5200 porque a informação que obtive da assistência da minha cidade é que essa peça não era mais utilizada. Depois que troquei por esse de 7200 ele não deu mais problema.
O que o PH está tentando explicar é que esses parâmetros não fazem sentido para um SSD. Em HDs mecânicos esses números representam a rotação do disco, SSDs não têm disco para rodar, então não faz sentido falar em Rotações Por Minuto...
Embora não possa afirmar, acho que alguém tentou te enrolar...
angelica-ram...
Novo Membro
Registrado
7 Mensagens
0 Curtidas
angelica-ram... disse: Ninguém me passou essa informação. Foi só uma pergunta. Basicamente eu só gostaria de saber se é possível que o que travava o notebook na tela F4 era esse SSD de 5200 porque a informação que obtive da assistência da minha cidade é que essa peça não era mais utilizada. Depois que troquei por esse de 7200 ele não deu mais problema.
O que o PH está tentando explicar é que esses parâmetros não fazem sentido para um SSD. Em HDs mecânicos esses números representam a rotação do disco, SSDs não têm disco para rodar, então não faz sentido falar em Rotações Por Minuto...
Embora não possa afirmar, acho que alguém tentou te enrolar...
Então provavelmente ele colocou um SSD e deixou o HD , o que melhor a performance do notebook. Ou estou enganada novamente? Lembrando que ninguém me passou essas informações. Eu que estou perguntando. Nem a Samsung nem o Técnico aqui me disse que o SSD tem RPM. A Samsung diz que trocou o drive, o técnico que colocou o SSD sendo este último que resolveu o problema. A Samsung não poderia ter feito isso?
PH
Cyber Highlander
Registrado
61.1K Mensagens
10.6K Curtidas
PH disse: Boa tarde!
Pode sim, o HDD de notebook tem o mesmo tamanho do SSD, então pode ser trocado sem problemas.
SSD SATA 256GB- GOLDENFIR 7200 RPM
Quem te passou essa informação? SSD não tem velocidade de rotação até porque são chips, não tem disco girando. Posta o print que pediu para Crystaldiskinfo.
Ninguém me passou essa informação. Foi só uma pergunta. Basicamente eu só gostaria de saber se é possível que o que travava o notebook na tela F4 era esse SSD de 5200 porque a informação que obtive da assistência da minha cidade é que essa peça não era mais utilizada. Depois que troquei por esse de 7200 ele não deu mais problema.
Bom dia!
Se foi trocado o HDD por outro HDD ou por um SSD e não teve mais problemas, então o problema era o dispositivo de armazenamento.
Por gentileza, baixa e instala o programa que te passei e posta aqui informações do seu HDD ou SSD, pois as informações que passa do mesmo não batem! Ainda tem o dispositivo de armazenamento que foi tirado?
angelica-ram...
Novo Membro
Registrado
7 Mensagens
0 Curtidas
Baixando no notebook já aparece as informações? Desculpa tantas perguntas. É que sou leiga e gostaria de informações de quem de fato conhece
Atualização: 03/04/2024 11:32
Baixando no notebook já aparece as informações? Desculpa tantas perguntas. É que sou leiga e gostaria de informações de quem de fato conhece
O que deu pra observar é que esra só o SSD. Então foi substituído o HD por ele. Só afirmo que melhorou a performance e não travou mais o que me leva a crer que o problema era no HD mesmo