Logo Hardware.com.br
Kleber Costa
Kleber Costa General de Pijama Registrado
5.2K Mensagens 1 Curtida

Notebook Importado - Garantia & Suporte

#1 Por Kleber Costa 26/02/2007 - 09:56
Estou estudando a compra de notebook para substituir minha atual máquina! Procurei me informar bastante sobre o assunto mas acabei estancando na questão "Garantia"!
Eu procuro um notebook em torno de USD 2000 que será comprado no site do fabricante ou na newegg! Uma amiga que mora nos EUA iria trazer esse notebook pra mim. Até aqui tudo bem, o problema é depois que esse NB estiver aqui e por acaso apresente algum problema. Como fica a garantia?
Entrei em contato com o pessoal da HP Brasil e a resposta foi a seguinte:
Informamos que, para o equipamento ter garantia no Brasil o modelo também deve ser comercializado pela HP Brasil, ter garantia global, guia de importação e nota fiscal.
No meu caso eu estou completamente fora da garantia e suporte da HP já que o modelo que eu estava interessado não é comercializado aqui no Brasil e o pior de tudo é que não teria guia de importação e nem nota fiscal.
Resumindo tudo...
Preciso saber qual o fabricante que me daria acesso à garantia(aqui no brasil) para um notebook comprado nos EUA.
Se caso não for possível conseguir a garantia, qual seria o melhor fabricante para compra do meu notebook e mesmo pagando pelo suporte e pela assistência eu não teria problemas como por exemplo, "peça X deu problema, temos que importar" ou "não damos suporte a esse tipo de notebook!". Meu medo é "perder" o notebook pelo fato do mesmo estar inutilizável devido a problemas no hardware.
João Marcelo
João Marcelo Geek Registrado
3K Mensagens 71 Curtidas
#3 Por João Marcelo
26/02/2007 - 13:36
Estou sem o manual do meu ACER logo não posso dar 100% de certeza, mas nele vem um Passaporte que é válido para reparo em qualquer autorizada Acer no Mundo (dentro da garantia). Mais alguém que tenha um Acer pode confirmar.

Atenção! Nunca testei isso e não sei se realmente funciona, mas que tem escrito tem.
Melhor que ficar esperando resposta é pesquisar e ter a resposta na hora. isso_ai.png

Up The Irons!



George Farias
George Faria... Novo Membro Registrado
34 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por George Faria...
28/02/2007 - 12:32
Eu comprei um toshiba importado e a garantia de 01 ano ficou por conta do vendedor, se vc importar em loja a garantia fica pela loja mas pelo fabricante aqui no Brasil não tem como, só importando com eles (HP, Toshiba.....) o que vai honerar e muito o preço do bicho.
Se vc quer uma configuração boa (top) , compre importado porque o preço compensa, agora se um básico resolve seus problemas, pega aqui no Brasil mesmo, tem note de até R$ 1.700,00 blz !!!!!!
Toshiba Satellite A135-S4467, Intel Core 2 Duo 1,6 2GB Ram, HD 160, 15,4" e o bom e velho XP
Kleber Costa
Kleber Costa General de Pijama Registrado
5.2K Mensagens 1 Curtida
#6 Por Kleber Costa
01/03/2007 - 11:17
Obrigado pelas respostas.

T-Rodman
Essa é a grande preocupação mas se não tem como escapar frown.png.
Sábado passado eu enviei um email para o suporte da Dell e a resposta foi a seguinte:
Informamos que todos os equipamentos, com exceção de Inspiron, Dimension, Axim e periféricos, têm garantia no Brasil.
Para que possa obter serviço técnico junto a Dell no Brasil, será necessária a transferencia internacional (país de atendimento) da máquina, a qual deverá ser solicitada à Dell do país de aquisição da máquina.
Na prática eu ficaria sem suporte da mesma maneira porque estou interessado em comprar um notebook(se for um dell, seria um xps provavelmente) com uma configuração bem melhor que esses vendidos aqui no Brasil. É bem provável que essa série de notebooks não venha a ser vendida aqui no Brasil e consequentemente não terá garantia nem suporte.

João Marcelo
Interessante mas temos que checar se funciona. Você sabe a quem recorrer, aqui no Brasil, caso seu Acer apresente problema dentro da garantia?

George Farias
Isso mesmo George, eu estou interessado numa configuração top. Vou ligar e/ou mandar um email para essas lojas para saber como eles procedem em casos como o meu.

-------------------------------------------------------------------------
Acredito que a tão sonhada garantia aqui(Brasil) na minha situação não vai ser possível.
Salve! Ó terra dos altos coqueiros!
De belezas soberbo estendal!
Nova Roma dos bravos guerreiros
Pernambuco, imortal, imortal!


Linux User #262254
João Marcelo
João Marcelo Geek Registrado
3K Mensagens 71 Curtidas
#7 Por João Marcelo
01/03/2007 - 11:56
Kleber, li deireitinho o contrato aqui e realmente não é o que pensava. A garantia realmente é válida para qualquer país do mundo que possua uma autorizada ou revenda Acer. Mas apenas se você estive VIAJANDO por esse país (considera-se viajando a pessoa que se ausentar por no máximo 3 meses de seu domicílio), ou seja você mora no Brasil está na Europa e dá defeito lá, a garantia cobre sem problemas, mas comprar em um país diferente de onde você reside e usar a garantia no pais residente não funciona.

Espero ter ajudado
Melhor que ficar esperando resposta é pesquisar e ter a resposta na hora. isso_ai.png

Up The Irons!



© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal