PH
Cyber Highlander
Registrado
61.3K Mensagens
10.7K Curtidas
Boa noite, amigos !!
Meu Notebook modelo Dell de uns tempos para cá parou de reconhecer o fone de ouvido, funcionando apenas os autofalantes.
Já reinstalei driver da realtek, baixei o Driver Booster para me auxiliar a fazer atualizações, porém sem sucesso. Se alguém poder me ajudar, agradeço...
Att
Boa tarde!
Dell é a marca, informe o modelo por gentileza. Ele não reconhece um fone de ouvido em específico ou não reconhece nenhum fone? Para sabe se o problema é do Windows, pode fazer o download de uma distribuição Linux que rode direto do pen drive sem precisar instalar, se o problema persistir indica que tem problemas no hardware (no caso do fone de ouvido, funcionar em outros computadores).
Caso queira, pode fazer o download do Ubuntu, seguir esse tutorial para colocá-lo no pen drive, depois é só iniciar o pen drive como boot principal e testar o Ubuntu, lembrando que não precisa instalar.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mateus 10:33
piresjam
Veterano
Registrado
798 Mensagens
49 Curtidas
Boa tarde!
Dell é a marca, informe o modelo por gentileza. Ele não reconhece um fone de ouvido em específico ou não reconhece nenhum fone? Para sabe se o problema é do Windows, pode fazer o download de uma distribuição Linux que rode direto do pen drive sem precisar instalar, se o problema persistir indica que tem problemas no hardware (no caso do fone de ouvido, funcionar em outros computadores).
Caso queira, pode fazer o download do Ubuntu, seguir esse tutorial para colocá-lo no pen drive, depois é só iniciar o pen drive como boot principal e testar o Ubuntu, lembrando que não precisa instalar.
Olá, amigo, boa noite!!
1. Modelo: Inspiron 3583
2. Já testei dois fones diferentes, mas não os reconhece (o note ainda vai fazer um ano de comprado, e sempre funcionou, mas, de uns meses para cá, passou a não reconhecer). OBS! Os fones estão bons, já que os utilizo no meu smartphone.
3. Existe algum outro teste que não seja esse procedimento do Linux ??
Att,
Inspiron 3583 W10 Home Single Language - 64 bits / Intel(R) Core(TM) i5-8265U CPU @ 1.60GHz 1.80 GHz / HDD 1TB / 8GB / Claro Net 50 Mbps / Roteador Humax HGB10R - 02
ivoaudio
Cyber Highlander
Registrado
7.1K Mensagens
2.2K Curtidas
@piresjam, esse teste com Linux serve para saber, de maneira rápida, se o hardware funciona e é corretamente reconhecido por outro sistema operacional, pois o problema pode estar relacionado com o Windows.
Se funcionar com Linux, o hardware está bom e deve-se investigar a razão para não funcionar no Windows.
Computadores e notebooks Dell costumam ser compatíveis com Ubuntu, pois a própria Dell vende modelos com esse sistema operacional instalado. Tenho experiência em primeira mão com três modelos. No meu, a única coisa que não funciona no Linux é o leitor de impressões digitais.
PH
Cyber Highlander
Registrado
61.3K Mensagens
10.7K Curtidas
Olá, amigo, boa noite!!
1. Modelo: Inspiron 3583
2. Já testei dois fones diferentes, mas não os reconhece (o note ainda vai fazer um ano de comprado, e sempre funcionou, mas, de uns meses para cá, passou a não reconhecer). OBS! Os fones estão bons, já que os utilizo no meu smartphone.
3. Existe algum outro teste que não seja esse procedimento do Linux ??
Att,
Bom dia!
Teriam vários procedimentos para fazer que demorariam mais que testar com o Linux. Podemos passar um tempo aqui fazendo procedimentos em vão caso o problema seja no hardware. Se no Linux não funcionar o fone, já sabemos que tem problemas de hardware, como não fez nem um ano, acionaria logo a garantia, mas se no Linux funcionar.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mateus 10:33
piresjam
Veterano
Registrado
798 Mensagens
49 Curtidas
Pessoal, bom dia! Consegui resolver:
1. Realizei uma varredura no meu sistema através do site da Dell (diagnóstico), o qual indicou a ausência de atualização do (s):
- Realtek-High-Definition-Audio-Driver_06CMM_WIN_6.0.9147.1_A17
- Waves-MaxxAudio-Pro-Aplication_M85CC_WIN64
Depois de baixá-los, instalei tudo.
Feito isso, habilitei o Waves no Gerenciador de Tarefas para inicializar junto com o sistema. Em seguida, reinicializei o note. Depois, ao conectar o fone, abre-se um pop-up indicando que foi conectado o fone.
Obg, pela atenção de todos!!!
Inspiron 3583 W10 Home Single Language - 64 bits / Intel(R) Core(TM) i5-8265U CPU @ 1.60GHz 1.80 GHz / HDD 1TB / 8GB / Claro Net 50 Mbps / Roteador Humax HGB10R - 02
ivoaudio
Cyber Highlander
Registrado
7.1K Mensagens
2.2K Curtidas
Pessoal, bom dia! Consegui resolver:
1. Realizei uma varredura no meu sistema através do site da Dell (diagnóstico), o qual indicou a ausência de atualização do (s):
- Realtek-High-Definition-Audio-Driver_06CMM_WIN_6.0.9147.1_A17
- Waves-MaxxAudio-Pro-Aplication_M85CC_WIN64
Depois de baixá-los, instalei tudo.
Feito isso, habilitei o Waves no Gerenciador de Tarefas para inicializar junto com o sistema. Em seguida, reinicializei o note. Depois, ao conectar o fone, abre-se um pop-up indicando que foi conectado o fone.
Obg, pela atenção de todos!!!
Bah, tenho um Dell e não me lembrei disso!