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MadMax
MadMax Highlander Registrado
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#2 Por MadMax
16/04/2024 - 23:09
Geralmente a tela inicial é essa mesma. A de login.
Não aparece opção para inserir usuário e senha?

O usuário padrão costuma ser admin e a senha geralmente está no modem (em uma etiqueta)
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM

Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
ander-al-haj
ander-al-haj Zerinho Registrado
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#3 Por ander-al-haj
30/04/2024 - 22:43
sidnei-cesar disse:

‎Oi
E também estou com esse problema.
usava o 192.168.15.1/padrao para acessar o menu avançado
Ali tinha muitas configurações.
Por exemplo para automação eu criava uma rede específica (dá prá criar várias redes de 2.4 e 5GHz).
Também é onde mexia com as configurações de portas.
Por meio do consumidor.gov.br consegui que fosse agendado uma visita técnica e quero ver o técnico explicar isso na minha frente e não com conversinha mole pelo telefone.
Alguém mais teve esse problema, em meados de abril de 2024 e achou outra solução?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.7K Mensagens 11.4K Curtidas
#4 Por PH
01/05/2024 - 18:40
Boa noite aos dois!

Sejam bem-vindos ao fórum! wink.png
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Já entraram em contato com a VIVO para saber se mudaram algo no modem já que eles podem acessar remotamente? Muitas operadores de internet travam o modem/roteador para modificações, até onde sei isso não é ilegal, pois o aparelho é deles.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 


24 anos de fórum!
ander-al-haj
ander-al-haj Zerinho Registrado
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#5 Por ander-al-haj
01/05/2024 - 19:29
PH disse:

‎‎Boa noite
O técnico da VIVO me contatou para perguntar o que estava acontecendo e expliquei.
Ele confirmou que isto está acontecendo e ele estão tendo muitas reclamações.
Sobre esse poder todo deles, por serem o "dono da bola", tenho algumas colocações legais a respeito.
Essa situação levanta questões importantes sobre os direitos do consumidor e as responsabilidades das operadoras de serviços de internet. 

  1. Código de Defesa do Consumidor (CDC):
    O CDC é a principal legislação que protege os direitos dos consumidores no Brasil. Ele estabelece que é direito básico do consumidor a proteção contra práticas abusivas e a garantia de produtos e serviços com qualidade. Nesse sentido, o bloqueio de acesso a funcionalidades importantes do roteador fornecido pela operadora pode ser considerado uma prática abusiva se isso limitar indevidamente a capacidade do consumidor de utilizar plenamente o serviço pelo qual está pagando.

    .
  2. Defeito do Produto ou Serviço:
    Segundo o CDC, um serviço é considerado defeituoso quando não atende às legítimas expectativas do consumidor quanto à sua qualidade, adequação e segurança. Se o bloqueio do acesso às configurações avançadas do roteador impede o consumidor de utilizar plenamente o serviço de internet, isso pode caracterizar defeito no serviço.
     

  1. Fico com essas poucas considerações sobre o assunto, mas ainda tem muitas outras.Ainda assim, com base nesses aspectos, a operadora está agindo de forma abusiva ao bloquear o acesso às configurações avançadas do roteador, o que pode configurar uma violação dos direitos do consumidor. 


         Mas aceitar que isto é legal e ficar com um serviço completamente capado é opção de cada um.
        
         Se eu não precisasse das configurações não ia nem perder meu tempo.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.7K Mensagens 11.4K Curtidas
#6 Por PH
02/05/2024 - 06:49
Bom dia. 

O modem é dele e é podem travar para evitar que o cliente mecha e baguce as configurações, o que tem de errado nisso? Apenas os usuários que mexem de mais e acabam ficando até sem Internet, com isso acabam abrindo um chamado e um técnico precisa ir ao local para consertar o que o usuário fez, sendo que poderia estar indo para outro problema ano qual foi defeito mesmo. Aqui uso Brisanet e o toreador é bloqueado para modificações, tenho acesso, mas não posso fazer nada nele. Resolvi colocando um roteador meu, resolvi a questão e mexo em todas as configurações, agora se preciso de algo direto com eles como abertura de portas, vejo a possibilidade, mas tudo sempre de acordo com cada trato que assinei.

Em relação a mudança de acesso geral no modem, peça a troca e veja se o novo está restringido também. 

Como o técnico vai ai, veja se ele consegue o acesso, veja a versão do firmaware do aparelho, pois pode ter sido atualizado também.
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ander-al-haj
ander-al-haj Zerinho Registrado
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#7 Por ander-al-haj
02/05/2024 - 09:31
PH disse:

‎Bom dia
É prá isso que existe o que se chama "visita improdutiva" que tem uma taxa pela operadora.
Mas deixa eu te atualizar.
O HGU é uma espécie de ONU com ROTEADOR (all-in-one).
O ONU dele é completamente bloqueado pela firmware.
SE eu mexer e fizer censurado.pngé só na parte do roteador.
Se isso acontecer, quando eu ligar na vivo, ou pedir abertura de chamado, eles conseguem resetar de fábrica (que no caso já volta para as configurações iniciais da VIVO) pela central, sem técnico ir ao local.
O mesmo acontece se eu colocar uma senha no wifi e esquecer.
Não vão mandar um técnico.
A própria VIVO vai resetar o equipamento de fábrica pela central.
Portanto, o argumento que o usuário pode bagunçar as configurações e dar trabalho para eles não cola.
Porque eles ganharia por visita improdutiva se tivessem que ir, mas como não tem que ir, isso é feito direto pela central (volta configurações iniciais)
Do mais, se pesquisar (parte legal) vai ver que a operadora não pode bloquear nenhuma porta ou causar impedimento para que o usuário configure como bem queira o seu sistema.
A não ser que isso esteja no contrato, mas no caso da VIVO não está, logo, não podem fazer.
E como expliquei ontém, se eles não disponibilizam meio de eu usar meu próprio roteador (vivo não fornece mais ONU para uso com roteador do consumidor), não pode bloquear as configurações do equipamento deles, do contrário pago para uso pleno do serviço mas estou preso ao que eles deixam eu usar.
A questão é que se a sua net é para uso básico e não precisa mudar nada, perfeito, deixa ela fechadinha, mas no meu caso e acredito que no caso do MadMax, que abriu o tópico, é preciso acesso a configurações mais específicas.
O direito de configurar como eu bem quiser a minha conexão, como advogado, defendo até o fim.
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