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Henriquefrf
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Modem/roteador fica reiniciando periodicamente quando acessado pelo meu notebook.

#1 Por Henriquefrf 18/08/2016 - 15:00
Olá, pessoal.

Sou do Rio de Janeiro e há alguns dias venho tendo problemas de conflito, entre meu notebook e o modem/roteador, quando me conecto via wifi. Além da instabilidade da internet, periodicamente (numa média de 5 minutos) o modem/roteador sofre reboots (fica caindo e voltando). Isso só acontece quando me conecto com o notebook pelo wifi. Com meu aparelho celular, e outros aparelhos, o modem não dá conflito e funciona normalmente.

Isso começou há uns 7 dias (10/08). Já tentei desconectar cabos; atualizar drivers; dar um reset no modem; liguei pra central da operadora e deram reboot por lá; um técnico veio aqui em casa, trocou o modem/roteador por outro de mesmo modelo... e nada

Por favor, se puderem me ajudar, agradeço muito!


- A prestadora de serviço é a Oi Velox

- Modem/roteador da marca Technicolor, modelo TD5136v2

- Notebook Dell Inspiron 15 3542

- Dell Wireless 1705 802 (versão 10.0.0.318)

- Fiz uma restauração completa do Windows 10 (apagar programas instalados em disco e arquivos pessoais)

- Testei usando o cabo de rede, mas o problema persistiu


Estarei atento a este post e totalmente disponível para fornecer qualquer informação que possa vir a ajudar na resolução deste problema.
Procurei pela internet soluções, mas não achei nada. Acredito que este post poderá ajudar outras pessoas no futuro. Por eu não ser nenhum grande entendedor, agradeceria um pouco de clareza e paciência na tentativa de resolução do problema.
Sou muito grato por qualquer atenção!
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#3 Por Naldo Volpe
18/08/2016 - 16:42
- O LED "luzinha" com símbolo de: "b" fica acessa / apagada e ou piscando ?
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- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
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Henriquefrf
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#4 Por Henriquefrf
18/08/2016 - 17:14
jqueiroz disse:
Já verificou se há atualização de firmware disponível pro seu modem?


Olá, jqueiroz!
Agradeço pela atenção, camarada.

O meu modem já tem o firmware mais atual. Vale falar que um técnico esteve aqui, trocou para outro aparelho, do mesmo modelo, e o problema persistiu. Descartei, assim, a possibilidade do modem estar danificado, por causa de um superaquecimento ou qualquer coisa.
Lembrando que apenas o meu notebook Dell apresenta problemas ao acessar a rede. Acesso a mesma rede com celulares e Chromebook, e não há problema algum.

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Naldo Volpe disse:
- O LED "luzinha" com símbolo de: "b" fica acessa / apagada e ou piscando ?


Olá, Naldo Volpe!
Muito obrigado pela moral aí!

A luz do b está acesa e constante. A única que sofre alterações é a luz do @. Fica constante quando não estou conectado com o notebook Dell, piscando muito quando acesso a rede, e depois de 2 à 5 minutos, acende a vermelha (reiniciando).
Por fim, o processo se repete frown.png
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#5 Por Naldo Volpe
18/08/2016 - 18:13
Eu testaria em outra tomada diferente da habitual ou seja da que está sendo utilizada...
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jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
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#6 Por jqueiroz
18/08/2016 - 18:50
Henriquefrf disse:
O meu modem já tem o firmware mais atual. Vale falar que um técnico esteve aqui, trocou para outro aparelho, do mesmo modelo, e o problema persistiu. Descartei, assim, a possibilidade do modem estar danificado, por causa de um superaquecimento ou qualquer coisa.
Lembrando que apenas o meu notebook Dell apresenta problemas ao acessar a rede. Acesso a mesma rede com celulares e Chromebook, e não há problema algum.

Pô, mas outro modem do mesmo modelo teria os mesmos problemas que esse... teria que testar com um aparelho diferente, de preferência de outro fabricante, pra eliminar a possibilidade de ser algo no firmware.
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