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TheRoot
TheRoot Novo Membro Registrado
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HD Externo não reconhecido.

#1 Por TheRoot 13/04/2015 - 21:39
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E aew glr, bom. eu tenho um HD da Wastern Digital. Eu já abri ele e peguei tudo que estava escrito no HD...

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WD P/N: WD5000BMVW - 114AMCS2
USB
DATE: 21 FEB 2012
DCM: HVOTJVB
DCX: 6A25M98C3
S/N : WXP1A9163153
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Ele é reconhecido mas não aparece no Meu Computador.
Ele tem 500GB e anda apresentando problemas como: Disco não inicializado, a solicitação não não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S. Tentei baixar programas de terceiros para tentar formatar e tentei até mesmo pelo Prompt de comando más ele retorna o erro de E/S e o disco fica com "0bytes" Alguns print abaixo.

Link: http://prntscr.com/6tg9yb
Link: http://prntscr.com/6tga7g
Link: http://prntscr.com/6tgaec
Link: http://prntscr.com/6tgaro
Link: http://prntscr.com/6tgavc
Link: http://prntscr.com/6tgbab
Link: http://prntscr.com/6tgblm
Link: http://prntscr.com/6tgbq5
Link: http://prntscr.com/6tgc98
Link: http://prntscr.com/6tgcgg
Link: http://prntscr.com/6tgece


OBS: Em alguns programas o HD não é reconhecido. E o programa HDD Regenerator afirma que o Registro mestre de inicialização deste disco rígido está danificado!
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BossaNova_WD
BossaNova_WD Membro Junior Registrado
51 Mensagens 19 Curtidas
#2 Por BossaNova_WD
14/04/2015 - 00:44
Amigo,

Seguem algumas dicas que pode ainda tentar:
- Conecte o HD em outro computar e veja se é reconhecido e se apresenta o mesmo problema.
- Verifique o estado do cabo USB, troque-o por um novo se possível e teste em diferentes portas USB do seu computador, pode ser que um deles esteja defeituoso.
- O disco pode ter sido corrompido, se possível rode um antivirus/atimalware.
- Acesse o site do fabricante e atualize os drivers do dispositivo.
- Execute o Chkdsk do Windows para ver se o disco possui setores defeituosos e tentar corrigi-los.
Para executar o Chkdsk, clique no botão Iniciar, digite "Chkdsk / RZ:" onde "Z:" é a letra da unidade do dispositivo que apresentou o erro E/S. Pressione "Enter" para executar o utilitário em uma nova janela do prompt de comando. O Windows pede para executar o utilitário quando você reiniciar o computador, porque não consegue ter acesso exclusivo a unidade ou dispositivo. Quando solicitado pressione "S" (sim) para reiniciar o computador. Após reinicia-lo, iniciará a varredura do disco para erros automaticamente. Se algum erro for encontrado ele irá ser reparado automaticamente. Quando a verificação terminar, reinicie o computador e verifique se o disco voltou a funcionar normalmente. Recomendo não manter nenhum dado importante neste HD para evitar dores de cabeça caso ele venha a falhar de vez.
- Teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico do fabricante e veja se apresenta bad blocks.

Se nada disso resolver e o erro ainda persistir, recomendo o amigo a entrar em contato com o suporte e acionar a garantia para a troca, caso ela ainda seja valida.
Espero que as idéias acima o ajudem.

Boa sorte! Abraços.
Se a resposta ajudou, clique em Curtir.. boa.gif
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.
TheRoot
TheRoot Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por TheRoot
14/04/2015 - 11:01
BossaNova_WD disse:
Amigo,

Seguem algumas dicas que pode ainda tentar:
- Conecte o HD em outro computar e veja se é reconhecido e se apresenta o mesmo problema.
- Verifique o estado do cabo USB, troque-o por um novo se possível e teste em diferentes portas USB do seu computador, pode ser que um deles esteja defeituoso.
- O disco pode ter sido corrompido, se possível rode um antivirus/atimalware.
- Acesse o site do fabricante e atualize os drivers do dispositivo.
- Execute o Chkdsk do Windows para ver se o disco possui setores defeituosos e tentar corrigi-los.
Para executar o Chkdsk, clique no botão Iniciar, digite "Chkdsk / RZ:" onde "Z:" é a letra da unidade do dispositivo que apresentou o erro E/S. Pressione "Enter" para executar o utilitário em uma nova janela do prompt de comando. O Windows pede para executar o utilitário quando você reiniciar o computador, porque não consegue ter acesso exclusivo a unidade ou dispositivo. Quando solicitado pressione "S" (sim) para reiniciar o computador. Após reinicia-lo, iniciará a varredura do disco para erros automaticamente. Se algum erro for encontrado ele irá ser reparado automaticamente. Quando a verificação terminar, reinicie o computador e verifique se o disco voltou a funcionar normalmente. Recomendo não manter nenhum dado importante neste HD para evitar dores de cabeça caso ele venha a falhar de vez.
- Teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico do fabricante e veja se apresenta bad blocks.

Se nada disso resolver e o erro ainda persistir, recomendo o amigo a entrar em contato com o suporte e acionar a garantia para a troca, caso ela ainda seja valida.
Espero que as idéias acima o ajudem.

Boa sorte! Abraços.


o Data Life Guard não detectou nada '-' . Uns print aew pra vc ver .

Link: http://prntscr.com/6tmr0h
Link: http://prntscr.com/6tmr4o
Link: http://prntscr.com/6tmra3
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Coloquei o HD tem outra entrada USB e continuou o problema.
Na hora de fazer o "Chkdsk / RZ:" Acho que ele não leu meu HD. Print aew em baixo =D

Link: http://prntscr.com/6tmtt2
Link: http://prntscr.com/6tmveo
Link: http://prntscr.com/6tmvpv

OBS: o HD faz o um barulhinho e o LED pisca constantemente por por isso acho que o HD não está queimado.
Tem um manual do HD porém ta em inglês. http://www.wdc.com/wdproducts/library/UM/ENG/4779-705063.pdf
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♦ ŦĦ€ ŘØØŦ ♦

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Hosco
Hosco General de Pijama Registrado
1.5K Mensagens 617 Curtidas
#5 Por Hosco
14/04/2015 - 11:22
TheRoot disse:

Disco não inicializado, a solicitação não não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.

E/S = Erro de entrada e saída. HD com dano na mídia magnética ou cabeça de leitura.
No site da Hosco você encontra algumas explicações interessantes sobre recuperação de HD e sintomas em HD danificado.


Tentei baixar programas de terceiros para tentar formatar e tentei até mesmo pelo Prompt de comando más ele retorna o erro de E/S e o disco fica com "0bytes".

HDs danificados devem permanecer DESLIGADOS para não haver perda permanente de dados. Tal procedimento apenas agravou o defeito. Agora seu HD também tem problemas de leitura de módulo.


OBS: Em alguns programas o HD não é reconhecido. E o programa HDD Regenerator afirma que o Registro mestre de inicialização deste disco rígido está danificado.

Infelizmente, você repetiu o erro acima, porém de modo mais intenso porque o HDD Regenerator faz leituras/escritas simultâneas/sequenciais no HD, o que deve ser absolutamente EVITADO em caso de discos rígidos avariados.

O HD em questão não é um dispositivo com meia dúzia de bad blocks, mas um HD severamente avariado. Deve-se fazer a substituição do mesmo.
Recuperação de Dados - HD|STORAGE
☎ (11)2263.1384 | ◌ https://hosco.io
TheRoot
TheRoot Novo Membro Registrado
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#7 Por TheRoot
14/04/2015 - 11:31
Hosco Tecnologia disse:

E/S = Erro de entrada e saída. HD com dano na mídia magnética ou cabeça de leitura.
No site da Hosco você encontra algumas explicações interessantes sobre recuperação de HD e sintomas em HD danificado.


HDs danificados devem permanecer DESLIGADOS para não haver perda permanente de dados. Tal procedimento apenas agravou o defeito. Agora seu HD também tem problemas de leitura de módulo.


Infelizmente, você repetiu o erro acima, porém de modo mais intenso porque o HDD Regenerator faz leituras/escritas simultâneas/sequenciais no HD, o que deve ser absolutamente EVITADO em caso de discos rígidos avariados.

O HD em questão não é um dispositivo com meia dúzia de bad blocks, mas um HD severamente avariado. Deve-se fazer a substituição do mesmo.


Não tenho dinheiro pra comprar outro HD nem pra mandar consertar '-' se ele parar de funcionar eu pego umas peças dele pra fazer umas experiencias kkk
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♦ ŦĦ€ ŘØØŦ ♦

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TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#8 Por TRONNER
14/04/2015 - 11:54
TheRoot disse:
Como faço isso ?

Deixa eu revisar minha pergunta:
- Ele está dentro de um case, aqueles compartimentos com hd de notebook e um cabo usb, certo ?!
Manda uma foto dele aqui pra gente pois se for aqueles modelos com conexão usb mini-B infelizmente só através de atendimento profissional para reaver as informações mas recuperar a unidade, temo não ser muito provável..
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
TheRoot
TheRoot Novo Membro Registrado
21 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por TheRoot
14/04/2015 - 20:27
TRONNER disse:
Deixa eu revisar minha pergunta:
- Ele está dentro de um case, aqueles compartimentos com hd de notebook e um cabo usb, certo ?!
Manda uma foto dele aqui pra gente pois se for aqueles modelos com conexão usb mini-B infelizmente só através de atendimento profissional para reaver as informações mas recuperar a unidade, temo não ser muito provável..


http://prntscr.com/6tukrv
http://prntscr.com/6tukth
http://prntscr.com/6tukve

Aew as fotu =D
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♦ ŦĦ€ ŘØØŦ ♦

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TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#10 Por TRONNER
15/04/2015 - 08:59
TheRoot disse:
http://prntscr.com/6tukrv
http://prntscr.com/6tukth
http://prntscr.com/6tukve
Aew as fotu =D

Infelizmente é como pensei, este modelo tem a saída direto pelo cabo usb, não havendo aquele adaptador sata/usb que poderia estar gerando o problema.
Neste caso somente através de atendimento profissional se quiser reaver os arquivos mas quanto à recuperação do dispositivo, imagino não justificar o custo.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
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BossaNova_WD
BossaNova_WD Membro Junior Registrado
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#11 Por BossaNova_WD
15/04/2015 - 22:53
Amigo,
Pelo que me parece, infelizmente seu HD realmente já se aposentou e não vejo mais o que fazer. Se ainda quiser tentar algo, sugiro que procure ajuda técnica especializada.
Quanto aos dados contidos nele, você disse no primeiro post que já havia removido, certo?
Verifiquei também se ele ainda estava na garantia - pelo número serial que você colocou - para tentar a troca, e a mensagem é que o tempo já expirou.
Portanto, só me resta aconselhar o amigo a procurar por outro HD externo pra comprar, ou usar um serviço de armazenamento em núvem se preferir.

Abraços.
Se a resposta ajudou, clique em Curtir.. boa.gif
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