Logo Hardware.com.br
brunofeliped
brunofeliped Geek Registrado
3.4K Mensagens 73 Curtidas

Dúvida Excel - Automatização de relatório

#1 Por brunofeliped 31/01/2011 - 09:21
Saudações pessoal.
Estou dando uma força a um brother porém em automatização em excel sou um fiasco.

OBJETIVO:
Ele precisa fazer um controle por prazo de expiração de algumas publicidades divulgadas.
Em anexo está um arquivo em excel com uma exemplificação:

Tenho uma planilha para cada TOTEN de divulgação (T1/T2/T3/T4/T5), e em cada toten tem 5 espaços para publicidade (linhas 1/2/3/4/5).

Por padrão ele colocará as informações básicas como "Conteúdo da publicidade / data em que foi divulgado / data em que expira e por quem solicitado).

Preciso criar uma espécie de "relatório" único que me apresente por ordem "crescente" o conteúdo da coluna "Expira em:" de todas as planilhas.

Anexos

brunofeliped
brunofeliped Geek Registrado
3.4K Mensagens 73 Curtidas
#3 Por brunofeliped
31/01/2011 - 14:13
jsutelo já fica bacana a idéia, porém preciso saber "qual" expira em determinada data.

Pois aqui exemplifiquei 5 e na verdade quando a planilha estiver funcionando, deixarei para 55 totens endoidei.gif!!! Coisa que torna inviável olhar planilha por planilha !!!

O ideal para mostrar nesse "resumo" o seguinte:
Expira em: | Nº do Toten | Nº Linha | Arte

Abraços e obrigado pela ajuda.
Estava meio sumido, matar clientes de TI não faz bem mostrando_dentes.pngmostrando_dentes.pngmostrando_dentes.png
Mas estou voltando para o fórum ...
« Suporte de Rede » (O site não está tão atualizado, mas tem artigos bacanas)
http://suportederede.wordpress.com
brunofeliped
brunofeliped Geek Registrado
3.4K Mensagens 73 Curtidas
#5 Por brunofeliped
01/02/2011 - 08:10
Depoisteconto fiz um complemento de conteúdo para simular o seu arquivo, porém ao clicar no "gerar relatório" ele apresenta um erro.

Estou compactando o arquivo e erros para que possa dar uma olhada

Abraços

Anexos

Estava meio sumido, matar clientes de TI não faz bem mostrando_dentes.pngmostrando_dentes.pngmostrando_dentes.png
Mas estou voltando para o fórum ...
« Suporte de Rede » (O site não está tão atualizado, mas tem artigos bacanas)
http://suportederede.wordpress.com
brunofeliped
brunofeliped Geek Registrado
3.4K Mensagens 73 Curtidas
#7 Por brunofeliped
01/02/2011 - 10:47
Depoisteconto localizei 3 problemas nessa solução por você postada.

1 - Ao "gerar relatório" ele não está classificando globalmente através da coluna "Expira em:"

2 - Ao "gerar o relatório" pela 2ª vez ele não "sobrepõe" o conteúdo já existente, ele cria um espaço em branco e gera o conteúdo abaixo.

3 - Preciso ter uma coluna que eu possa identificar o respectivo toten.

Abraços e mais uma vez obrigado

Anexos

Estava meio sumido, matar clientes de TI não faz bem mostrando_dentes.pngmostrando_dentes.pngmostrando_dentes.png
Mas estou voltando para o fórum ...
« Suporte de Rede » (O site não está tão atualizado, mas tem artigos bacanas)
http://suportederede.wordpress.com
Depoisteconto
Depoistecont... Geek Registrado
1.5K Mensagens 447 Curtidas
#8 Por Depoistecont...
01/02/2011 - 23:56
brunofeliped disse:
Depoisteconto localizei 3 problemas nessa solução por você postada.

1 - Ao "gerar relatório" ele não está classificando globalmente através da coluna "Expira em:"

A classificação é feito pela coluna D "Expira em". Veja.

[CODE=rich]pl.Sort.SortFields.Clear
pl.Sort.SortFields.Add Key:=Range("D3big_green.png" & cont), _
SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlAscending, DataOption:=xlSortNormal

With pl.Sort
.SetRange Range("A2:E" & cont)
.Header = xlYes
.MatchCase = False
.Orientation = xlTopToBottom
.SortMethod = xlPinYin
.Apply
End With[/CODE]

2 - Ao "gerar o relatório" pela 2ª vez ele não "sobrepõe" o conteúdo já existente, ele cria um espaço em branco e gera o conteúdo abaixo.

Logo no ínicio da rotina, todo conteúdo resultante do relatório anterior é apagado. Veja.

[CODE=rich]cont = pl.Cells(Rows.Count, "B").End(xlUp).Row + 1

Range("A3:E" & cont).ClearContents[/CODE]

3 - Preciso ter uma coluna que eu possa identificar o respectivo toten.

A primeira alternativa seria colocar essa informação na coluna "F" de cada planilha(T1, T2, etc). Dessa forma, alteraria o código: Colocaria "F"

[CODE=rich]Range("A3:E" & cont).ClearContents
Range("A3:E3").Select[/CODE]

Outra alternativa seria colocar na planilha relatório, coluna "F" TOTEN. O código ficaria assim:

Entre ActiveSheet.Paste e cont = pl.Cells(Rows.Count, "B").End(xlUp).Row + 1

[CODE=rich]conts = pl.Cells(Rows.Count, "B").End(xlUp).Row
Range("F" & cont).Value = "TOTEN 1"
Range("F" & cont).Copy
cont = cont + 1
Range("F" & cont, "F" & conts).PasteSpecial[/CODE]

Abraços e mais uma vez obrigado



Qualquer coisa, poste novamente.

At
“O Estado não é uma ampliação do círculo familiar”, HOLANDA, Sérgio Buarque, Raízes do Brasil, 1936



© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal