Logo Hardware.com.br
La Conh
La Conh Novo Membro Registrado
74 Mensagens 0 Curtidas

Erro ao realocar espaço em disco

#1 Por La Conh 03/01/2022 - 10:51
Bom dia pessoal e feliz 2022 a todos.

Deixem eu resumir a história: comprei meu note com um HD de 1 TB e espaço para inserção de um ssd. Depois de um problemão em que perdi todos os arquivos do serviço, eu dividi o hd em uma partição de 150gb para os arquivos do sistema e o restante em uma partição separada de arquivos. Depois de 1 ano usando o HD, no começo do ano passado, resolvi instalar o SSD para rodar o Windows nele, e apaguei o SO que estava instalado na partição do HD.

Desde então eu venho tentando adicionar esse espaço que ficou vazio à partição de arquivos que havia criado antes, mas sempre que eu vou tentar estender o volume da partição do arquivos, me gera essa mensagem de erro:

Anexo do post

Sendo que eu estou inserindo sempre um valor menor do que ele me indica ali como espaço não alocado. Não importa o valor que insiro, na verdade. Eu já tentei estender a partição em apenas 1 GB e mesmo assim dá erro.

O que eu estou fazendo de errado? Alguém saberia me dizer?

Anexos

Responder
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61K Mensagens 10.6K Curtidas
#2 Por PH
03/01/2022 - 11:10
Bom dia!

Pelo que vejo ele está tentando alocar nessas partições pequenas.

Anexo do post

Como o HDD era do sistema e apagou apenas a partição de sistema, aconselho fazer o backup dos seus arquivos e formata o HDD. Mesmo se não for formatar, aconselho fazer backup.

Se os seus arquivos estão somente nessa partição F: isso não é um backup, pois o bakcup é uma cópia de segurança, ou seja, tem que ter uma cópia dos arquivos originais de outro lugar. Se estão todos nesta partição, ainda corre risco. Tenha uma cópia desses arquivos para nuvem o um HDD externo ai sim, vai ter um backup.

Anexo do post

O particionador do Windows, é meio chato e não evoluiu, nessas horas pode usar o AOMEI Partition Assistant Standard versão gratuita, ele arruma com mais facilidade as partições, mas é preciso fazer o backup dos seus arquivos antes!

Anexos

Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.1K Mensagens 1.8K Curtidas
#3 Por marcelobrrj
03/01/2022 - 11:58
vejo 2 opções voce estender a partição de 260 MB ou a partição de 920 MB com esse espaço nao alocado
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 


Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#4 Por Kraftwerk
03/01/2022 - 14:20
anjinho.gif

Precisa deletar essas partições menores para que somem ao espaço não alocado, daí pode unir o espaço não alocado com a partição que deseja. Como a partição não alocada está antes da partição com arquivos, tudo será mudado para o início do HD e isso pode demorar bastante. Nessa imagem não dá para ver o que tem depois da partição F.

tchau.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal