Logo Hardware.com.br
bebel-42
bebel-42 Zerinho Registrado
1 Mensagem 2 Curtidas

[Resolvido] Usuário Duplicado ao iniciar o Windows 10 Pro

#1 Por bebel-42 16/03/2024 - 22:03
Boa noite! Estou tendo um problema ao iniciar o meu Windows. 

Antes eu iniciava e ele automaticamente já fazia login e ia para a área de trabalho... Mas agora ele fica preso na tela de login com duas contas: minha conta principal com foto e outra conta com o meu nome mas sem foto.

É possível resolver isso? E se sim, como eu poderia fazê-lo?


*Consegui resolver* 

Para todos com os mesmos problemas, irei mostrar o meu passo a passo. 

Primeiramente: Meu Windows está logado com a conta da Microsoft, mas também tenho um PIN definido. 

2°: Eu estava utilizando o comando "Netpleiz" para alterar/verificar a conta "fantasma" que estava aparecendo na hora do login e atrapalhando o login automático, mas não tinha nada lá.

3°: no momento em que eu definia o "Nome de usuário" para o mesmo do "Nome Completo" e logo após desmarcava a opção de "Os usuários devem digitar um nome de usuário/Senha", o computador pedia para mim colocar a senha para que ele iniciasse na próxima vez de forma automática (sem precisar colocar a senha)...

4°: Mas aí que está o pulo do gato! Eu colocava o meu PIN como senha, e não a senha da minha conta principal que seria a da Microsoft.

5°: pensando nisso eu coloquei a senha da minha conta da Microsoft, e não do meu PIN. E BOOM, deu certo! Meu notebook reiniciou e diretamente carregou a conta principal, sem aparecer aquela conta fantasma irritante.


Não sei se expliquei de uma forma concisa ou boa o suficiente, mas tentei detalhar a minha situação e como eu resolvi ela.

Anexos

Responder
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal