Logo Hardware.com.br
PurePunk
PurePunk Membro Senior Registrado
542 Mensagens 0 Curtidas

problemas de redirecionamento de email para o Terra

#1 Por PurePunk 23/04/2014 - 11:02
Ola pessoal, bom dia!

Estou tendo um problema enorme com um redirecionamento de email que eu fiz de um email antigo do meu chefe, [EMAIL="xxxx@netuno.com.br"]xxxx@netuno.com.br[/EMAIL] para o novo [EMAIL="xxxx@terra.com.br"]xxxx@terra.com.br[/EMAIL], algo que parecia ser simples esta sendo um pesadelo.

Depois de criado o redirecionamento, fiz o primeiro teste junto ao suporte do provedor netuno e parecia tudo perfeito, recebi o email teste do cara que me atendia, mandei um email teste do meu email particular, e assim foi, até que resolvi mandar um email do [EMAIL="yyyy@terra.com.br"]yyyy@terra.com.br[/EMAIL] para este redirecionamento, logo veio um email de retorno dizendo que a msg não poderia ser entregue. Ficamos a manha toda tentando e nada.

Resumo do acontecido, recebo qq mensagem de qq provedor, menos do próprio terra. Exemplo, mando uma mensagem do [EMAIL="joao@hotmail.com"]joao@hotmail.com[/EMAIL] para o [EMAIL="xxxx@netuno.com.br"]xxxx@netuno.com.br[/EMAIL], o redirecionamento funciona perfeitamente e o [EMAIL="xxxx@terra.com.br"]xxxx@terra.com.br[/EMAIL] recebe, mas se eu mandar um email do [EMAIL="fulano@terra.com.br"]fulano@terra.com.br[/EMAIL] para o [EMAIL="xxxx@netuno.com.br"]xxxx@netuno.com.br[/EMAIL], o redirecionamento é bloqueado pelo servidor terra.

Liguei para o suporte do Terra e o mesmo me passou que não era com eles o problema, e que se eu achasse necessário poderia mandar um email para analise no [EMAIL="clienteterra@terra.com.br"]clienteterra@terra.com.br[/EMAIL].

Alguem ja teve este problema?
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
23/04/2014 - 18:13
Você possuí um Domínio chamado Netuno ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#3 Por jqueiroz
23/04/2014 - 22:03
PurePunk disse:
Ola pessoal, bom dia!

Estou tendo um problema enorme com um redirecionamento de email que eu fiz de um email antigo do meu chefe, [EMAIL="xxxx@netuno.com.br"]xxxx@netuno.com.br[/EMAIL] para o novo [EMAIL="xxxx@terra.com.br"]xxxx@terra.com.br[/EMAIL], algo que parecia ser simples esta sendo um pesadelo.

Depois de criado o redirecionamento, fiz o primeiro teste junto ao suporte do provedor netuno e parecia tudo perfeito, recebi o email teste do cara que me atendia, mandei um email teste do meu email particular, e assim foi, até que resolvi mandar um email do [EMAIL="yyyy@terra.com.br"]yyyy@terra.com.br[/EMAIL] para este redirecionamento, logo veio um email de retorno dizendo que a msg não poderia ser entregue. Ficamos a manha toda tentando e nada.

Resumo do acontecido, recebo qq mensagem de qq provedor, menos do próprio terra. Exemplo, mando uma mensagem do [EMAIL="joao@hotmail.com"]joao@hotmail.com[/EMAIL] para o [EMAIL="xxxx@netuno.com.br"]xxxx@netuno.com.br[/EMAIL], o redirecionamento funciona perfeitamente e o [EMAIL="xxxx@terra.com.br"]xxxx@terra.com.br[/EMAIL] recebe, mas se eu mandar um email do [EMAIL="fulano@terra.com.br"]fulano@terra.com.br[/EMAIL] para o [EMAIL="xxxx@netuno.com.br"]xxxx@netuno.com.br[/EMAIL], o redirecionamento é bloqueado pelo servidor terra.

Liguei para o suporte do Terra e o mesmo me passou que não era com eles o problema, e que se eu achasse necessário poderia mandar um email para analise no [EMAIL="clienteterra@terra.com.br"]clienteterra@terra.com.br[/EMAIL].

Alguem ja teve este problema?


O que deve estar acontecendo é que o servidor do terra percebe que imediatamente após enviar uma mensagem para esse servidor, ele recebe uma mensagem assemelhada, e deve estar assumindo que é um erro ou uma tentativa de spam.

Tente ver com o suporte técnico do provedor do email de seu chefe se há como acrescentar um atraso no repasse das mensagens, para evitar que isso aconteça.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal