Logo Hardware.com.br
Bruno Rimoldi
Bruno Rimold... Membro Junior Registrado
56 Mensagens 11 Curtidas

[Resolvido] Localizar a coluna em outro arquivo e copiar os dados

#1 Por Bruno Rimold... 28/12/2017 - 09:14
Bom dia Pessoal,

consegui fazer esta macro, porem ela está copiando as colunas por inteiro (de cabo a rabo).

Preciso que a macro:
1-) leia o nome da primeira coluna do arquivo "Layout_Exemplo"
2-) compare com as colunas do arquivo "RP_0031..." (linha 8) e
3-) se encontrar o nome igual, copie as informações que estão abaixo do arquivo "RP_0031..." para o arquivo "Layout_Exemplo".
4-) passe para a segunda coluna do Layout_Exemplo (e assim por diante)


Se alguém puder me auxiliar, agradeço imensamente. Só está faltando isso.

Grato pela ajuda,
Bruno Rimoldi

Anexos

Bruno Rimoldi
Bruno Rimold... Membro Junior Registrado
56 Mensagens 11 Curtidas
#3 Por Bruno Rimold...
29/12/2017 - 09:56
Bom dia Marcelo,

são as informações que estão no arquivo anexo "RP_0031_000157_IRRF_PF_C082017_F82017.xlsx". Tenho o arquivo "Layout Exemplo" que contem varias colunas, e preciso que a macro compare o nome das colunas (linha 1) do arquivo "Layout Exemplo" com o nome das colunas (linha 8 em vermelho) do arquivo "RP_0031_..." e se for igual o nome, copie as informações das notas fiscais do arquivo "RP_0031_...".

OBS. Nem todos os arquivos que tenho (+- 500 por mês) as colunas são iguais, por isso da verificação do nome.
Marcelo G Prudencio
Marcelo G Pr... Geek Registrado
1K Mensagens 227 Curtidas
#4 Por Marcelo G Pr...
29/12/2017 - 10:56
É pra fazer copia por colunas?

Se a coluna A de um arquivo for igual a Coluna C do outro arquivo copiar a coluna C na A é isso mesmo?
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho." - Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica. - Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado" - Jorge Paulo Lemann.
Bruno Rimoldi
Bruno Rimold... Membro Junior Registrado
56 Mensagens 11 Curtidas
#5 Por Bruno Rimold...
29/12/2017 - 11:10
Marcelo, eu coloquei os arquivos anexos.

Sim, seria essa logica mesmo, porem no arquivo de origem (RP_0031_000157_IRRF_PF_C082017_F82017.xlsx) as colunas com os nomes começa na linha B8, ja o arquivo de destino (Layout Exemplo) começa na A1.

Eu imagino que tenha que usar um LOOP, IF e um DO WHILE, mas não consigo lembrar da logica para tal.
Marcelo G Prudencio
Marcelo G Pr... Geek Registrado
1K Mensagens 227 Curtidas
#6 Por Marcelo G Pr...
29/12/2017 - 12:48
As colunas são iguais em todos os arquivos?
Estao na mesma ordem?
Se nao estão pode ficar?

Se for afirmativo facilita muito
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho." - Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica. - Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado" - Jorge Paulo Lemann.
Bruno Rimoldi
Bruno Rimold... Membro Junior Registrado
56 Mensagens 11 Curtidas
#7 Por Bruno Rimold...
29/12/2017 - 14:14
1- Não são iguais nos arquivos. Somente algumas são.
2 - Não estão na mesma ordem.
3 - Esses arquivos são gerados por uma macro muito complexa. Essas colunas vem de um relatorio geral com todos os impostos.

Obs. Os arquivos de IRRF contem as colunas pertinentes ao IRRF. Os arquivos de INSS contem as colunas pertinentes ao INSS, e assim por diante.

Esse arquivo do Layout Exemplo ira Consolidar todas essas informações.
Basole
Basole Geek Registrado
945 Mensagens 596 Curtidas
#8 Por Basole
29/12/2017 - 14:24
Preciso que a macro:
1-) leia o nome da primeira coluna do arquivo "Layout_Exemplo"
2-) compare com as colunas do arquivo "RP_0031..." (linha 8) e
3-) se encontrar o nome igual, copie as informações que estão abaixo do arquivo "RP_0031..." para o arquivo "Layout_Exemplo".
4-) passe para a segunda coluna do Layout_Exemplo (e assim por diante)

Veja se é isso que deseja.
A macro ...
1- Varre todos os arquivos com extensão "*.xlsx" da pasta do caminho definido na celula K1 da capa.
2 - Localiza as colunas de acordo com as colunas da aba consolidado.
3 -Se encontrar copia todos os dados da respectiva coluna.
4 - Assim sucessivamente.

* Se os arquivos tiverem a mesma formatação, como por exemplo nomes das colunas na mesma linha, isso deve funcionar.

Anexos

Click em Curtir se a resposta foi útil. boa.gif Dê retorno por favor. Se resolveu, atencao_regras.gif Altere o Titulo como [ Resolvido ] comemorando.gif
Basole
Basole Geek Registrado
945 Mensagens 596 Curtidas
#10 Por Basole
29/12/2017 - 15:55
1- Eu não preciso mais listar os arquivos então? Somente o caminho dos arquivos?

Não só ajuste o local (diretorio) e pasta que estão os arquivos e aperte o botão.

2- Como eu faco para colocar o nome do arquivo na ultima coluna do consolidado?

Acrescente linha abaixo, no código, abaixo da linha que insere os dados:

Imagem
[code=vb]
.Cells(LR, LC).Value = wbOut.Name 'Nome do arquivo
[/code]
Click em Curtir se a resposta foi útil. boa.gif Dê retorno por favor. Se resolveu, atencao_regras.gif Altere o Titulo como [ Resolvido ] comemorando.gif
Bruno Rimoldi
Bruno Rimold... Membro Junior Registrado
56 Mensagens 11 Curtidas
#11 Por Bruno Rimold...
03/01/2018 - 12:25
Boa tarde Basole, tudo bem? Primeiramente um Feliz 2018 para voce e toda sua familia.

O que eu percebi e' que na planilha da consolidação a macro sobrepõe varias celulas. A macro lê e salva na coluna correta, mas o que deveria conter apenas as informações do INSS, contem tambem do IRRF e as vezes nao condiz com o nome do arquivo.

Se você rodar a macro com esses 8 arquivos que mandei, ela vai dizer que leu os 8, mas se observar pelo nome do arquivo no final, só tera 5 nomes.

Basole, o que eu percebi eh que a macro lê corretamente os nomes das colunas e salva nas respectivas, porem se no arquivo 1 a macro pulou a coluna M que não tem informação, no arquivo 2 que tem a informação da coluna M, ele assume a primeira linha vazia e não a sequencia dos dados.

Segue um print de tela com as informações do 1º arquivo (Verde) e do 2º arquivo (Vermelho).

Anexos

Basole
Basole Geek Registrado
945 Mensagens 596 Curtidas
#12 Por Basole
03/01/2018 - 21:48
Boa tarde Basole, tudo bem? Primeiramente um Feliz 2018 para voce e toda sua familia.

Obrigado e igualmente!!
O que eu percebi e' que na planilha da consolidação a macro sobrepõe varias celulas. A macro lê e salva na coluna correta, mas o que deveria conter apenas as informações do INSS, contem tambem do IRRF e as vezes nao condiz com o nome do arquivo.
Basole, o que eu percebi eh que a macro lê corretamente os nomes das colunas e salva nas respectivas, porem se no arquivo 1 a macro pulou a coluna M que não tem informação, no arquivo 2 que tem a informação da coluna M, ele assume a primeira linha vazia e não a sequencia dos dados.

Sim, eu detectei esta inconsistência e fiz algumas alterações, mas não pude conferir, ou seja, ver se os dados estão sendo inseridos nas respectivas linhas, corretamente.
Qualquer coisa me avise.

Anexos

Click em Curtir se a resposta foi útil. boa.gif Dê retorno por favor. Se resolveu, atencao_regras.gif Altere o Titulo como [ Resolvido ] comemorando.gif
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal