CyberMaximus
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Se for fazer outras coisas, como na primeira vez acho q deveria ter cobrado o custo da resina + uns $ 50 (tá pouco, mas vc tbm ganhou nos outros serviços), mas se for só fazer isso, pq tem q desmontar acho q vc deve cobrar uns $ 100/$120 mais a resina, e explique direitinho ao cliente, mostre o produto utilizado e diga q isso é um "arranjo técnico", apesar de ser bem feito, não deve ser considerado uma solução definitiva, caso venha q quebrar denovo, dependendo do cliente e do produto dá pra cobrar mais.
Tbm seria bom comparar com a carcaça usada no mercado livre, e mostrar ao cliente, pra ele escolher entre seu serviço, ou comprar a carcaça no mercado livre, assim vc passa honestidade, ele decide, caso queira comprar a carcaça vc cobra a montagem.
lucas CF
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Se for fazer outras coisas, como na primeira vez acho q deveria ter cobrado o custo da resina + uns $ 50 (tá pouco, mas vc tbm ganhou nos outros serviços), mas se for só fazer isso, pq tem q desmontar acho q vc deve cobrar uns $ 100/$120 mais a resina, e explique direitinho ao cliente, mostre o produto utilizado e diga q isso é um "arranjo técnico", apesar de ser bem feito, não deve ser considerado uma solução definitiva, caso venha q quebrar denovo, dependendo do cliente e do produto dá pra cobrar mais.
Tbm seria bom comparar com a carcaça usada no mercado livre, e mostrar ao cliente, pra ele escolher entre seu serviço, ou comprar a carcaça no mercado livre, assim vc passa honestidade, ele decide, caso queira comprar a carcaça vc cobra a montagem.
Entendi, você esta certo deveria ter cobrado mais realmente, mas obrigado pela resposta , vou seguir o conselho e aplicar na próxima manutenção
CyberMaximus
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Não tenha medo de cobrar, veja q vc gasta muito tempo resolvendo estes problemas, as vezes vai perceber q é melhor ficar "parado" do que ficar perdendo tempo em algo q não vai te dar retorno, tente ter uma noção da sua hora trabalhada, e veja se o serviço vale a pena, além de ser técnico vc tbm tem q ser administrador, existem clientes q vale a pena vc ter, e outros q vc "pagaria" pra não ter, tenha este feeling de saber a hora de não se esforçar pra pegar o serviço, pra isso não tirar o seu sono.
Tbm seja honesto com seus clientes, isso passa credibilidade, no mercado tem muita gente picareta, e tbm procure ser ético, por exemplo não ficar bisbilhotando os arquivos dos clientes etc.
Tbm procure entender o seu cliente, já vi muito técnico encher o pc do cara de porcaria q o dono nem sabe o que é, particionar hd sem necessidade etc, instale só o que o cara realmente precisa, e caso ele não saiba usar ensine, demonstre q vc domina o assunto, muitos clientes adoram um bom papo sobre tecnologia, mas seja educado e cortês.