carlos seo
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Você precisa de um network analyser. Os caras do suporte técnico tem esse equipamento para medir atenuação e SNR.
Quanto as causas do problema, depende muito. Pode ser que o par de cabos da sua linha não tenha condições físicas de te prover um serviço ADSL com qualidade (se for isso, basta pedir para trocarem seu par por outro). Outro motivo bem comum (em casas/prédios antigos) é ter cabos telefônicos passando no mesmo eletroduto que cabos de energia dentro da casa, o que é extremamente retardado, pois há muita interferência por indução, jogando a SNR lá p/a baixo. Além disso, pode ser que sua casa seja muito longe da central telefônica. É sabido que o ADSL não funciona muito bem além de um raio de 1 km da central, piorando conforme a distância aumenta. ADSL instalado em extensões, sem microfiltro, também não funciona bem. Sem saber como foi feita a instalação, fica difícil ajudar, pois os motivos são muitos.
Gigante
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Só pra ajudar nas respostas...
1) tenho Velox há quase 2 anos e só de dois meses pra cá e que começaram os problemas/quedas
2) a linha é excludiva para o Velox, sem extensões
carlos seo
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A primeira coisa a se fazer então é pedir p/a um técnico checar a linha. Depois, se for o caso, você tem que checar a instalação na sua casa (ou pagar p/o técnico fazer isso). Aí dá p/a se ter uma idéia do que acontece.
carlos seo
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A primeira coisa a se fazer então é pedir p/a um técnico checar a linha. Depois, se for o caso, você tem que checar a instalação na sua casa (ou pagar p/o técnico fazer isso). Aí dá p/a se ter uma idéia do que acontece.