Logo Hardware.com.br
Weblur
Weblur Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 5 Curtidas

Me ajudem a decifrar qual o problema desse Dell D510

#1 Por Weblur 04/10/2007 - 16:36
Olá pessoal

Vou relatar tudo desse note, Dell D510.

Em 06/2005 o cliente comprou o micro. Maravilhoso e perfeito!!

Em 08/2006 o micro começou a adiantar o mês em 2 meses, indicando 10/2006. Entrei no Bios e acertei o mês.

Em 11/2006 o mês adiantou novamente. Então o cliente chamou o suporte da Dell, já q o micro ainda estava na garantia. O técnico da Dell trocou a bateria do cmos.

Em 03/2007 o cliente me chama: o micro estava com o mês adiantado novamente e dando muitos problemas de tela azul. Passei a ferramenta de diagnóstico da própria Dell, q acusou erro na placa de vídeo e nas memórias. Acionei o suporte da Dell e já informei o caso da de adiantar o mês no Bios. No dia seguinte, tento ligar o micro pra formatar o HD em virtude dos dados. Ao ligar, ouvi barulho tec tec tec de HD, ou seja, o micro dava o barulho e nem ligava mais.

A Dell entrou trocou:
- placa-mãe
- memória
- bateria do cmos
- botão do power
- HD

O micro ficou perfeito.

08/2007: O cliente me relatou q o micro adiantou novamente o mês. Acertei no Bios e feito.

10/2007: micro não liga e emite um barulho mecânico de HD.
Acionei o suporte técnico. Eles trocaram a placa-mãe novamente, alegando q a mesma estava queimada. Por sorte, estava tudo ok com o HD.

Começamos a tentativa de troca do notebook por outro modelo, q foi negada pela Dell, uma vez q o note estava funcionando perfeitamente.

11/2007 - a data do BIOS voltou a ficar adiantada novamente.
Entramos em contato com o suporte técnico solicitando outra vez, a troca do note.

Olhem a resposta:

Prezado Cliente,

Obrigado por utilizar nosso serviço de suporte técnico por email.

Devido a problema informado o mesmo não mostra ser com o hardware deste
equipamento, pois o mesmo ja efetuamos a troca algumas vezes.
Problemas como este são caracterizados por programas ou possivelmente vírus
que tenha o equipamento. Precisaremos lhe orientar quanto a uma formatação e
reinstalação do sistema operacional. Problema com hardware acontecem em
pouco tempo com o equipamento ligado, em seu caso não acontece sempre.

Após o backup de seus dados, coloque o cd do sistema operacional no driver
óptico, desligue o equipamento e ligue-o pressionando F12 repetidamente.
Escolha a opção de CD (deve pressionar rapidamente qualquer tecla ao
apresentar a mensagem solicitando). Irá carregar as configurações.Após
terminar, na primeira tela pressione ENTER para instalar o windows=>F8
(concordar com o contrato)=>ESC (para não reparar)=>Escolha a partição que
está o sistema=> C (para continuar)=> Escolha o sistema de arquivos NTFS
(sem o modo rápido) => e pressione F para formatar. Irá iniciar todo o
procedimento de formatação e reinstalação. Retorne caso dúvida na instalação
dos drivers.

Atenciosamente,

[EMAIL="BR_TechSupport@Dell.com"]BR_TechSupport@Dell.com[/EMAIL]
Dell Brazil - Tech Support
Support Line: 0800-9073355
Visite nosso site de suporte:
http://suporte.dell.com.br
DELL EMPRESA LEGAL - QUEM RESPEITA AS LEIS, RESPEITA O BRASIL
ML

Achei a resposta uma piada, até onde eu sei, sofware, vírus, etc não causam queima de placa-mãe.

Vírus não pode ser, uma vez q foi trocado o HD e o problema voltou a acontecer.
Já foi formatado 2x e estamos na mesma.

Software tb não, uma vez q todos os usados nesse micro são usados em outros 2 q tenho aqui.

Essa resposta deles procede??
Maqciber
Maqciber Membro Senior Registrado
285 Mensagens 7 Curtidas
#2 Por Maqciber
04/10/2007 - 17:46
não intendo muitoi nao, mas como ouvi dizer que o hardwere responsável pela distribuição de energia é o HD nos notebooks. e esse tec tec tec como vc disse pode ser cooler travando, claro que depende da frequencia ou tempo de intervalo entre os tec-tecs.
Placa mãe: Asrock H110M-HG4; Processador: Intel i3 6100 (Cooler stock);
RAM: 1x8 DDR4 2.400; VGA: Galax 1060 6G EXOC - White;
HD: 400GB; SSD: 120GB Sandisk;
Fonte: Corsair CX500;
chriZ
chriZ Veterano Registrado
1.2K Mensagens 16 Curtidas
#3 Por chriZ
04/10/2007 - 21:17
Dell serve pra isso, liga no suporte e reporta novamente o problema. Caso disserem que já trocaram tudo e que não tem mais o quwe ser feito, só fale as palavras mágicas: "ok, irei entrar com uma reclamação no procon".

aguarde 1 dia e ligue novamente reportando o numero do chamado / service tag. Vc será atendido. (eu troquei uma tela LCD de um note FORA da garantia que apresentou "vício" (problema persistente mesmo após a troca de componente/manutenção). É o mesmo caso que ocorre com esse notebook D510.

Esse seu cliente por acaso não utiliza algum programinha que faça o relógio adiantar? isso já ocorreu comigo.
"Só os mortos viram o final da guerra" (PLATÃO)
chriZ
chriZ Veterano Registrado
1.2K Mensagens 16 Curtidas
#5 Por chriZ
06/10/2007 - 14:16
eu só ameaçei, foi o suficiente. Mas se caso não resolvessem eu acionaria o Procon mesmo. porque eu estava dentro de meus direitos.

meu caso foi: 1 mês antes de acabar minha garantia meu LCD começou a piscar que nem louco, até ai tudo bem, problema detectado, lcd trocado, só que após o término da garantia (dias após) o problema reapareceu. E meu notebook estava 7 dias fora da garantia já. os caras não queriam trocar nem na pau, disseram que garantia expirada é isdo mesmo e que agora eu pagaria do meu bolso. mas consultei minhas fontes e isso não é correto. Tanto que consegui.

1o. O Procon SP é cliente da Dell;
2o. É uma política mundial da Dell manter-se longe de tais problemas com leis do consumidor.

EDIT: certifique que seu cliente não fez mal uso do equipamento ou algo do gênero.
"Só os mortos viram o final da guerra" (PLATÃO)
Weblur
Weblur Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 5 Curtidas
#9 Por Weblur
05/11/2007 - 20:00
kymadynacon disse:
Olá amigo, quem coordena o relogio do sistema é a propria placa mãe, se vc disse que foi trocada e persiste o problema seria realmente o caso de avaliar os softwares que estão sendo instalados, e verificando se algum deles não esta alterando a data, eu ja tive um problema parecido, quando eu descobrir que na verdade tinha um virus no cd original que veio com a impressora lexmark.

experimente reinstalar com outros cds, desative a atualização automatica da hora, e não use o cd de recuperação da dell, baixe os drives do site, São algumas dicas. OK ;-)



Isso já foi feito, reinstalei o windows com outro cd, tb original e deu na mesma. Utilizei os drivers baixados no site do fabricante tb.

Com relação aos programas, todos eles (tirando os drivers, é claro) são usados em mais 2 micros. Se fosse algum problema, isso deveria se repetir nesses micros, certo??
1) Asus M4A88T-M / AMD Phenon II X6 1075T 3.0GHZ / 1x 4GB Kingston 1333 / GF GTS 450 1GB EVGA / HD 250 Seagate + 2X 1TB Seagate / DVD-RW Samsung / Seventeam 550 / Gab Thermaltake V4 Black
kymadynacon
kymadynacon Novo Membro Registrado
14 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por kymadynacon
05/11/2007 - 20:01
Weblur disse:
Novo problema com data do Bios. Editei a primeira mensagem para melhor compreensão do problema.


Olá amigo, quem coordena o relogio do sistema é a propria placa mãe, se vc disse que foi trocada e persiste o problema seria realmente o caso de avaliar os softwares que estão sendo instalados, e verificando se algum deles não esta alterando a data, eu ja tive um problema parecido, quando eu descobrir que na verdade tinha um virus no cd original que veio com a impressora lexmark.

experimente reinstalar com outros cds, desative a atualização automatica da hora, e não use o cd de recuperação da dell, baixe os drives do site, São algumas dicas. OK ;-)
chriZ
chriZ Veterano Registrado
1.2K Mensagens 16 Curtidas
#11 Por chriZ
06/11/2007 - 17:42
Weblur disse:
Com relação aos programas, todos eles (tirando os drivers, é claro) são usados em mais 2 micros. Se fosse algum problema, isso deveria se repetir nesses micros, certo??


não. pode ocorrer.
cara, tente um live cd de alguma versao do linux, se alterar a hora é hardware.
ou uma instalação do windows e mais nada, se mesmo assim persistir, é hardware.
"Só os mortos viram o final da guerra" (PLATÃO)
chriZ
chriZ Veterano Registrado
1.2K Mensagens 16 Curtidas
#13 Por chriZ
06/11/2007 - 17:57
Weblur disse:
Mas quem está alterando o horário é o BIOS.


se vc entra na bios e vê a hora se alterar (relógio acelerado, ou coisa do gênero) ok, ai indiscutivelmente é hardware. Exemplo: vc liga o note está lá: 12:00 no relógio do sistema, dai vc desliga e deixa uns 5 minutos desligado, e quando vc ligar novamente ENTRAR na bios e estiver totalmente errado (13:00 por exemplo). ai já é quase certeza de que eh hardware. (ou seja ele adiantou, ou atrasou a hora com o note desligado, sem sistema rodando)

todo sistema operacional puxa a hora e data da bios, obviamente se alterar alguma dado lá altera no sistema e vice-versa.

Se não te resolverem: eu não pensaria 2 vezes em acionar o juizado de pequenas causas. em 40 dias seu caso estará resolvido, bem ou mal.

tenha provas: filme o fato, (foto no seu caso nao vai resolver)
faça a instalação de um sistema limpo sem nenhum software adicional.

ou seu cliente faz mal uso desse note, ou esse softwares estão alterando a hora ou é hardware. e ponto. faço votos para que seja a última opção.
"Só os mortos viram o final da guerra" (PLATÃO)
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal