Olá pessoal
Vou relatar tudo desse note, Dell D510.
Em 06/2005 o cliente comprou o micro. Maravilhoso e perfeito!!
Em 08/2006 o micro começou a adiantar o mês em 2 meses, indicando 10/2006. Entrei no Bios e acertei o mês.
Em 11/2006 o mês adiantou novamente. Então o cliente chamou o suporte da Dell, já q o micro ainda estava na garantia. O técnico da Dell trocou a bateria do cmos.
Em 03/2007 o cliente me chama: o micro estava com o mês adiantado novamente e dando muitos problemas de tela azul. Passei a ferramenta de diagnóstico da própria Dell, q acusou erro na placa de vídeo e nas memórias. Acionei o suporte da Dell e já informei o caso da de adiantar o mês no Bios. No dia seguinte, tento ligar o micro pra formatar o HD em virtude dos dados. Ao ligar, ouvi barulho tec tec tec de HD, ou seja, o micro dava o barulho e nem ligava mais.
A Dell entrou trocou:
- placa-mãe
- memória
- bateria do cmos
- botão do power
- HD
O micro ficou perfeito.
08/2007: O cliente me relatou q o micro adiantou novamente o mês. Acertei no Bios e feito.
10/2007: micro não liga e emite um barulho mecânico de HD.
Acionei o suporte técnico. Eles trocaram a placa-mãe novamente, alegando q a mesma estava queimada. Por sorte, estava tudo ok com o HD.
Começamos a tentativa de troca do notebook por outro modelo, q foi negada pela Dell, uma vez q o note estava funcionando perfeitamente.
11/2007 - a data do BIOS voltou a ficar adiantada novamente.
Entramos em contato com o suporte técnico solicitando outra vez, a troca do note.
Olhem a resposta:
Prezado Cliente,
Obrigado por utilizar nosso serviço de suporte técnico por email.
Devido a problema informado o mesmo não mostra ser com o hardware deste
equipamento, pois o mesmo ja efetuamos a troca algumas vezes.
Problemas como este são caracterizados por programas ou possivelmente vírus
que tenha o equipamento. Precisaremos lhe orientar quanto a uma formatação e
reinstalação do sistema operacional. Problema com hardware acontecem em
pouco tempo com o equipamento ligado, em seu caso não acontece sempre.
Após o backup de seus dados, coloque o cd do sistema operacional no driver
óptico, desligue o equipamento e ligue-o pressionando F12 repetidamente.
Escolha a opção de CD (deve pressionar rapidamente qualquer tecla ao
apresentar a mensagem solicitando). Irá carregar as configurações.Após
terminar, na primeira tela pressione ENTER para instalar o windows=>F8
(concordar com o contrato)=>ESC (para não reparar)=>Escolha a partição que
está o sistema=> C (para continuar)=> Escolha o sistema de arquivos NTFS
(sem o modo rápido) => e pressione F para formatar. Irá iniciar todo o
procedimento de formatação e reinstalação. Retorne caso dúvida na instalação
dos drivers.
Atenciosamente,
[EMAIL="BR_TechSupport@Dell.com"]BR_TechSupport@Dell.com[/EMAIL]
Dell Brazil - Tech Support
Support Line: 0800-9073355
Visite nosso site de suporte:
http://suporte.dell.com.br
DELL EMPRESA LEGAL - QUEM RESPEITA AS LEIS, RESPEITA O BRASIL
ML
Achei a resposta uma piada, até onde eu sei, sofware, vírus, etc não causam queima de placa-mãe.
Vírus não pode ser, uma vez q foi trocado o HD e o problema voltou a acontecer.
Já foi formatado 2x e estamos na mesma.
Software tb não, uma vez q todos os usados nesse micro são usados em outros 2 q tenho aqui.
Essa resposta deles procede??
Weblur
Tô em todas
Registrado
2.1K Mensagens
5 Curtidas