A LG anunciou a sua saída do mercado global de smartphones no começo do mês de abril. Essa já era uma decisão esperada, tendo em vista o baixo desempenho da divisão mobile, que operava no prejuízo desde 2015. Porém, não deixa de ser triste que uma empresa do porte e com a história da LG abandone o mercado de dispositivos móveis.
Por isso nesse artigo nós vamos relembrar um pouquinho da história da LG no mercado de celulares. Nos parágrafos abaixo iremos falar sobre 6 celulares marcantes da companhia sul-coreana. Será que você teve algum deles?
LG Prada
Você sabe qual foi o primeiro celular com tela sensível ao toque? Muitos pensam que foi o iPhone, lançado em 2007. Mas, na verdade, o primeiro celular da história a trazer uma tela capacitiva foi o LG Prada, lançado em 12 de dezembro de 2006.
Seu sucesso foi tão grande que a empresa conseguiu atingir a marca de 1 milhão de aparelhos vendidos durante os 18 primeiros meses após o anúncio. Ele ainda contou com mais 2 versões, o LG Prada II, que foi lançado em 2008, e o LG Prada 3.0, lançado em 2012.
O primeiro Prada trazia um processador de apenas 1 core, o que era esperado na época do seu lançamento, e memória de 8MB. O aparelho já chegou com um slot para inserir um cartão de memória SD e aumentar a capacidade de armazenamento. Sua tela tinha 3 polegadas, com resolução de 240 x 400 pixels.
O LG Prada também trazia uma câmera de 2MP para tirar fotos com resolução de 1600 x 1200, além do flash LED para fotos noturnas ou em lugares escuros. Tinha conexões de Bluetooth e USB e bateria de 800mAh
LG Chocolate
O LG Chocolate surgiu antes da era dos smartphones, e era um celular voltado para o design. Por conta disso, acabou ganhando muita popularidade e se tornou um dos queridinhos da marca.
O celular é dividido em duas partes, e a superior que contém a tela é deslizada para cima, dando espaço para o teclado na parte inferior. Mesmo mantendo o celular fechado, é possível navegar nele porque, mesmo não tendo uma tela sensível ao toque, ele tinha um painel sensível ao toque.
Essa foi uma grande novidade no mercado na época, e isso porque o LG Chocolate foi lançado em 2006. Ele ainda ganhou algumas versões mais modernas nos anos seguintes, como foi o caso do LG BL40 New Chocolate.
O celular vinha com uma câmera de 1.3MP com flash LED e memória interna de 150MB. Vinha ainda com função de mp3 player para quem curte ouvir suas músicas pelo aparelho. Sua tela tinha 240 x 320 Pixels de resolução e a bateria era de 880mAh.
LG G Flex
O LG G Flex chegou como o primeiro smartphone curvo do mundo e fez sua primeira aparição durante a CES do ano de 2014. Como o próprio nome já sugere, ele é um smartphone flexível, capaz de se curvar de forma bem interessante, e ainda é capaz de se regenerar quando o assunto são riscos leves do dia a dia na carcaça.
Ele também surgiu como um dos primeiros smartphones a vir com tela OLED, que a LG chamava na época de POLED, ou plástico LED, já que ela é feita com cobertura de plástico e não de vidro. Por isso o aparelho é flexível e pode ser curvado.
É um smartphone de 6 polegadas e tela com resolução de 1280 x 720 pixels. Na época ele vinha com o Snapdragon 800, que garantia que os donos de um LG G Flex pudessem experimentar os jogos mais sofisticados e bonito da Play Store. Sua memória RAM de 4GB garantia também que os aplicativos pudessem ser abertos ao mesmo tempo.
LG G3
Também em 2014 a LG apresentou ao mundo oficialmente um dos seus flagships de maior sucesso, o LG G3. O aparelho tinha um design bonito, deixando o vidro de lado e adotando o policarbonato com acabamento metalizado. O resultado disso foi dar adeus às marcas de dedos no aparelho.
A tela de 5.5 polegadas foi outro destaque a parte. Com sua resolução de 2560 × 1440 pixels, ela apresentava um alto nível de brilho, ótimo ângulo de visão e contraste balanceado. Com 2 GB de RAM, ele dava conta do recado quando o assunto era abrir mais de um aplicativo de vez.
O LG G3 também trouxe uma câmera de 13MP para fotos ainda melhores, batendo frente a frente com os concorrentes na época. Sua bateria de 2.940mAh dava conta do recado, mantendo o aparelho ligado e pronto para a ação durante o dia inteiro.
Esse também foi um dos aparelhos da empresa a apresentar a assistente de voz Voice Mate, que já entendia alguns comandos básicos em português.
LG V30
O LG V30 foi um dos aparelhos mais incríveis da empresa. Lançado em 2017, ele trouxe uma parte frontal quase sem bordas e uma tela POLED de 6 polegadas com resolução de 1440 x 2880 pixels, que na época era uma das mais altas encontradas em smartphones. O design é muito bonito, com lateral que tem acabamento com metal cromado.
Chegou como um aparelho avançado e com muitas funcionalidades consideradas inovadoras. Uma delas foi o LTE 4G, que garantia uma transferência de dados excelente e uma ótima navegação na internet.
Outro ponto de destaque do LG V30 foi sua memória interna, com 128MB e ainda podendo ser expandida pelo cartão micros. Ele é um smartphone bem fino, com 7.4mm, e por isso chamou muita atenção na época do lançamento pela pegada mais moderna e sofisticada. Sua memória RAM é de 4GB.
Sua câmera principal é duplas, com um sensor de 13MP com LED flash e outro de 16MP, que permite que o aparelho possa registrar fotos com resolução de 5312 x 2988 pixels e até gravar vídeos em 4K.
Google Nexus 4
Muitas pessoas não sabem, mas os aparelhos Google Nexus não são fabricados pela empresa. Em 2012, a LG foi a responsável por fabricar o Googlex Nexus 4, que seria o primeiro a chegar ao Brasil. Os smartphones da linha Google Nexus são bem conhecidos por trazer a versão pura do Android e por ganhar atualizações do sistema operacional de forma mais rápida.
Assim que foi lançado, o aparelho foi bastante elogiado graças ao visual elegante e à presença de vidro na parte traseira, que trazia um ar mais elegante. Ele também tinha um ótimo hardware, contando com um processador de 4 núcleos da Snapdragon e 2GB de memória RAM.
A tela era de 4.7 polegadas, com resolução de 1280 x 768 pixels. Ele foi o primeiro a chegar ao Brasil e também o primeiro da linha a ter a função de carregamento sem fio. A câmera traseira tinha sensor de 8MP e capacidade de gravação de vídeos na resolução de Full HD, enquanto a câmera frontal era de 1.2MP.
Você também deve ler!
Deixe seu comentário