Nova pesquisa duvida da ligação entre celulares e câncer

A revista científica Environmental Health Perspectives publicou um reexame de estudos médicos, lançando dúvidas sobre as afirmações de que celulares causam câncer. Contradizendo parcialmente os estudos da OMS, revelados pouco tempo atrás, que levantou a possibilidade de um risco sério para a saúde, o estudo argumenta que há cada vez mais provas contra essa ligação entre o uso frequente de celulares e os tumores cerebrais.

O relatório da OMS estava simplesmente tentando classificar o tipo de risco que pode existir, e não a probabilidade real de uma doença, disse a EHP. Além de questões sobre o relatório, há ainda uma dúvida com relação à confiabilidade dos resultados. O estudo da OMS abrangeu 13 mil proprietários de celulares, mas pediu para lembrarem da frequência de uso do celular anos atrás, onde detalhes podem ser esquecidos.

Há sempre preocupações e discussões sobre estes estudos, principalmente os que são contra a teoria de que celulares são não prejudiciais, por supostos apoios da indústria. Um grupo desafiou o estudo da Interphone, acusando seus criadores de terem recebido incentivo financeiro da indústria da telefonia para minimizar quaisquer riscos. A equipe da Interphone negou as afirmações, embora existam lacunas no registro que não foram completamente explicadas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X