Logo Hardware.com.br
savio menezes brito
savio meneze... Novo Membro Registrado
12 Mensagens 2 Curtidas

Internet não funciona com a velocidade toda

#1 Por savio meneze... 20/03/2018 - 12:43
Olá pessoal, é o seguinte:
Eu vinha com problemas na minha internet faz pouco tempo, e depois de pesquisar muito, descobri que era problema no switch. Troquei ele e os clips dos cabos, e ela voltou a funcionar. Eis a questão, no meu notebook, especificadamente, a internet não funciona na velocidade toda. Peguei outro note para testar no meu cabo, e nele a internet funciona normalmente. Testei meu note em outro cabo (mesma rede) e continua com o mesmo problema.
A internet é de 80Mb e a taxa de download/upload dava em ~7Mb. Atualmente a taxa de down/up é de 1Mb no meu note.
Resumindo (kkkk), o windows quando começou a ligar depois que eu troquei o switch começou a não reconhecer a rede. Vez em quando a solução de problemas funcionava, em outras eu boto um ip fixo com o DNS da google. Em todos os dois casos, a internet não consegue a velocidade "normal" dela.
Sim, tem mais um pequeno detalhe. Esse note que eu disse acima que testei no meu cabo, eu tive que fazer a configuração de ip fixo para ele conectar na rede.
Responder
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
20/03/2018 - 12:55
- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?
-
-
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#3 Por jqueiroz
20/03/2018 - 14:12
Vá na janela de status da sua conexão local (Painel de Controle >> Rede e Internet >> Central de Rede e Compartilhamento >> Conexão Local).
Diga o que aparece em "Velocidade". No meu, conforme a janela abaixo, aparece "1,0 Gbps".
Anexo do post

Anexos

"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
savio menezes brito
savio meneze... Novo Membro Registrado
12 Mensagens 2 Curtidas
#4 Por savio meneze...
22/03/2018 - 12:55
Naldo Volpe disse:
- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?
-
-

Wantel

jqueiroz disse:
Vá na janela de status da sua conexão local (Painel de Controle >> Rede e Internet >> Central de Rede e Compartilhamento >> Conexão Local).
Diga o que aparece em "Velocidade". No meu, conforme a janela abaixo, aparece "1,0 Gbps".
Anexo do post

Ta dizendo 10 Mb... O estranho é que no outro notebook que citei acima diz 100Mb
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#7 Por TmfeijoMMonr...
22/03/2018 - 13:41
savio menezes brito disse:
Já entrei em contato com eles. O problema não é por parte deles, já que é só meu note que ta assim.


Estou pasmo; pois nada haver do que eles falaram ; se o problema está na internet.

Por outro lado restaure o sistema operativo.

E qual seria o sistema operacional ?
Qual seria o antivírus ?

Abraços
savio menezes brito
savio meneze... Novo Membro Registrado
12 Mensagens 2 Curtidas
#8 Por savio meneze...
22/03/2018 - 13:55
TmfeijoMMonroe disse:
Estou pasmo; pois nada haver do que eles falaram ; se o problema está na internet.

Por outro lado restaure o sistema operativo.

E qual seria o sistema operacional ?
Qual seria o antivírus ?

Abraços

Esse problema só está acontecendo comigo. Com isso, quando eles vieram olhar, disseram que era meu note e não a internet.
Alguns amigos disseram que pode ser problema na placa de rede. Porém, se fosse acho que não estaria funcionando a internet. Eu utilizo o Windows e Ubuntu. No Windows eu conseguir acessar depois de algumas configurações, porém com esse pequeno problema acima. Já o Ubuntu até agora não conseguir configurar para conseguir acessar. Eu já formatei o Windows, já que não tem nada de importante nele, e mesmo assim não adiantou. O estranho é que quando eu mudo a faixa final do IP, ele influência também na velocidade. Para chegar a essa velocidade de 1 Mb, eu boto o final da faixa entre 50 e 60. Se eu mudar esse final, só chega a 700 KB/s. E vez em quando, ele pega seu eu por em IP automático.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#9 Por jqueiroz
22/03/2018 - 14:26
savio menezes brito disse:
Wantel


Ta dizendo 10 Mb... O estranho é que no outro notebook que citei acima diz 100Mb

Isso é compatível com o que você descreveu. Primeira coisa, está conectando por cabo? Se estiver, teste primeiro com outro cabo. De preferência novo e fabricado, não montado.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#10 Por Naldo Volpe
22/03/2018 - 18:15
- Seria bom saber do Autor qual é o nome do Prestador de Serviços da Internet e também o tipo de Tecnologia: Rádio, Fibra, etc
- Você menciona que o Prestador se chama Wantel, é por Fibra ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
savio menezes brito
savio meneze... Novo Membro Registrado
12 Mensagens 2 Curtidas
#11 Por savio meneze...
23/03/2018 - 07:48
TmfeijoMMonroe disse:
Boa tarde prezado regente pleno ; autor !

Intrigante. Mas formatação não resolve nada mesmo . Normal.
Qual seria o antivírus ?

Abraços

Não utilizo nenhum. Não acho que preciso utilizar um smile.png

jqueiroz disse:
Isso é compatível com o que você descreveu. Primeira coisa, está conectando por cabo? Se estiver, teste primeiro com outro cabo. De preferência novo e fabricado, não montado.


@TmfeijoMMonroe , posso te pedir pra aguardar um pouco? Se ele comprovar que o problema não está no cabo, você reassume de onde parou, combinado?

Desculpe não ter descrito essa informação. Sim, está conectado com cabo. Já testei em outro cabo (só consegui achar montado), e não deu em nada.

Naldo Volpe disse:
- Seria bom saber do Autor qual é o nome do Prestador de Serviços da Internet e também o tipo de Tecnologia: Rádio, Fibra, etc
- Você menciona que o Prestador se chama Wantel, é por Fibra ?

Sim, é fibra

jqueiroz disse:
Então, é que você está insistindo em vários questionamentos pra ele, de certa forma atrapalhando o meu encaminhamento, e nesse momento tem uma indicação forte de que o problema é simplesmente do cabo.
Todo mundo gosta de ajudar, mas ajuda demais também atrapalha. óquei?

Não acho que seja o cabo. Como eu disse anteriormente, outro notebook foi testado no cabo e ele estava funcionando normalmente.
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#12 Por Naldo Volpe
23/03/2018 - 08:56
- Deve haver um Equipamento da Operadora chamado ONT, parece um () , correto ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#13 Por jqueiroz
23/03/2018 - 09:49
savio menezes brito disse:
Não utilizo nenhum. Não acho que preciso utilizar um smile.png


Desculpe não ter descrito essa informação. Sim, está conectado com cabo. Já testei em outro cabo (só consegui achar montado), e não deu em nada.


Sim, é fibra


Não acho que seja o cabo. Como eu disse anteriormente, outro notebook foi testado no cabo e ele estava funcionando normalmente.

Sim, mas o teste que eu te pedi deu um resultado claro indicando que você não consegue aproveitar a velocidade toda da conexão pq esta ficou em 10M. Não é antivírus (desculpe Feijó), não é provedor (desculpe Naldo), teu problema está aí: essa conexão tem que ir pra 100M ou 1G de alguma forma.

Pq eu te pedi pra verificar o cabo? Pq é a origem mais provável desse tipo de problema. E sim, um cabo com problemas pode funcionar corretamente em uma máquina e dar problema em outra.

Se não for o cabo, que fica no meio, o problema tem que estar em uma das pontas. Supondo que não há um switch no meio do caminho pra interferir na conexão, mas você teria nos avisado disso, não?

Das pontas, então. Uma ponta é o roteador, e tem poucas coisas que fariam ele conectar a 10M. Talvez oxidação nos conectores, assim eu testaria outras portas dele. Mas como você diz que outro PC não tem esse problema, eu descartaria de ser o roteador.

Ao PC problemático então; também podemos ter oxidação no cabo, podemos ter problema no driver, e podemos ter um simples problema de seleção errada da velocidade de conexão. O ideal é que esta seleção fique sempre em "automático", mas em casos especiais podemos forçar a escolha de 100/Full.

Enfim... teste essas possibilidades, e dê retorno.


Enviado do meu smartphone
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#14 Por Naldo Volpe
23/03/2018 - 11:37
- Como mencionei acima e o AUTOR não respondeu, se é Fibra o mesmo deve receber um Equipamento da Operadora chamado ONT que é
igual a um Modem e aonde chega a Fibra... O Recomendado no caso é Retirar o Roteador e plugar Cabo de Rede do Equipamento da Operadora
direto na Placa de Rede da Máquina problemática e efetuar o Teste deste Modo
-
Site para Teste em: http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/speedtest
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#15 Por rmaiabh
23/03/2018 - 14:06
Vou pegar o gancho do @jqueiroz e sugerir algumas conferências, ok?

Primeiro lugar: Verificação do Windows. Verifique no seu Windows se as configurações se encontram assim:

Anexo do post

Como já disse que está em 10 Mbps, então veja isto:

Anexo do post

Verifique se a velocidade e duplex está para auto negociação ou se está em valor fixo (por exemplo em 10 Mbps). Como não sei que switch está utilizando, então sugiro que tente a configuração de 100 Mbps Full-Duplex.

Segundo: porta do switch. Verifique se trocando a porta do switch ele muda. Acho pouco provável ser isso, mas pode acontecer. Em casos extremamente raros pode acontecer da interface Ethernet não conseguir negociar com o Switch (e isso justificaria tanto no windows quanto no linux ele não conseguir conexão acima de 10 Mbps), o que justificaria a seleção da velocidade manualmente conforme figuras anteriores.

Terceiro: cabo. Verifique se o cabo não possui nenhum mal contato ou se não está quebrado e se a crimpagem está bem feita (se os "pininhos" estão "mordendo" o cabo). Como funciona em outro computador, pode ser que esteja bom, mas por via das dúvidas é bom conferir. Outra coisa, verifique se ele segue o padrão de conexão (568-A ou 568-B) e se ele foi crimpado corretamente de acordo com a outra ponta. A posição das cores tem que ser exatamente a mesma nas duas pontas (cabo transparente, ou seja, não é cabo cross).

Quarto: porta da NIC (interface de rede). Talvez haja algum problema com a porta ethernet do seu computador. Verifique se ela não tem nada danificado (visualmente, se os "araminhos" não estão tortos).

Quinto: OTN. Não creio que seja ele, mas se o switch em questão que você citou é o próprio aparelho, existe uma chance de ser ele. Mas como funcionou com outro computador, eu não perderia muito tempo investindo nele como ponto de falha.

Sexto: Driver. Não acredito que seja driver, uma vez que citou que tanto no Windows quanto no Linux tem o mesmo problema.

Vamos aguardar mais informações.

Anexos

Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal