O Whatsapp vem trabalhando para aumentar e melhorar a integração entre dispositivos. Um recurso bastante esperado pelos usuários era o de poder usar uma mesma conta em vários dispositivos diferentes, e ele já está disponível para testes, o que significa que em breve começará a chegar para todos.
Ele permite que você possa utilizar o login com um número de telefone em vários aparelhos diferentes, como por exemplo um tablet. Porém a empresa ainda tem uma pequena falha nesse sentido, que é o fato de não ter um aplicativo do WhatsApp dedicado para os tablets Android e iPads.
Leia também:
WhatsApp: envio de fotos e vídeo que somem após visualização é liberado
Google trabalha em aplicativo para transferir conversas do WhatsApp entre iPhone e Android
Novidade chegará na próxima versão beta do WhatsApp
Esse problema, ao que tudo indica, está perto de ser solucionado. Segundo o WABeta Info, um portal especializado no programa mensageiro, ele ganhará um aplicativo nativo tanto para iPad quanto para tablets Android. Essa novidade vai começar a aparecer a partir do próximo beta, onde os aparelhos poderão ser adicionados na escolha de “dispositivos vinculados”.
https://twitter.com/WABetaInfo/status/1429043907720065031?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1429043907720065031%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fapps%2Fwhatsapp-finalmente-deve-ganhar-app-dedicado-para-ipad-e-tablets-android-193374%2F
O melhor de tudo é que mesmo com o novo aplicativo dedicado, o WhatsApp conseguirá manter a segurança com a criptografia de ponta a ponta e também não será dependente do uso do smartphone como acontece com o WhatsApp Web. A conta passa a ser sincronizada na nuvem, então todas as informações estarão lá, como mensagens, histórico e até mídias compartilhadas.
Até o momento quem usava o WhatsApp no tablet precisava recorrer a versão Web ou até mesmo a serviços paralelos. A empresa nunca se interessou muito em fazer um aplicativo dedicado a esse tipo de dispositivo porque embora alguns tenha suporte para internet móvel, a maioria das pessoas usam apenas com o Wi-Fi, e por isso não vinculam nenhum número de telefone e nem de WhatsApp a eles como acontece com os smartphones.
Lembrando que a empresa também já liberou a migração de chats na semana passada, o que já é mais um passo nessa direção da integração entre dispositivos. Como o recurso só poderá ser visto na próxima versão de testes, ainda não há uma previsão de quando ele estará disponível para o público.
A novidade chega como uma boa notícia para diversas situações. Muitas vezes, por exemplo, é mais fácil levar um tablet do que um computador para locais como reuniões de trabalho ou viagens. Agora só nos resta esperar para saber como a novidade será implantada.
Fonte: WABetaInfo