WhatsApp: envio de fotos e vídeo que somem após visualização é liberado

WhatsApp: envio de fotos e vídeo que somem após visualização é liberado

O WhatsApp acaba de lançar para todos a função de fotos e vídeos que se autodestroem após visualização. Esse recurso já estava em teste na versão Beta do aplicativo desde junho e agora começa a ser liberado para o público em geral, tanto para o Android quanto para o iOS, a partir dessa semana.

Leia também:

Google trabalha em aplicativo para transferir conversas do WhatsApp entre iPhone e Android
WhatsApp: agora é possível arquivar mensagens para sempre

A função é simples, mas ajuda tanto a enviar documentos de forma mais privada quanto para evitar tomar espaço no aparelho. Ao ser enviada, ela só pode ser visualizada uma vez e depois que isso acontece ela se apaga sozinha, não podendo ser mais aberta. Funciona com mídia de foto e vídeo.

Função de autodestruição também na versão WhatsApp Web

whatsapp

Esse tipo de recurso já está presente em outros aplicativos como, por exemplo, o Instagram. Com o recurso, o destinatário também fica impossibilitado de salvar, favorita, encaminhar ou compartilhar a foto ou vídeo. Porém, ainda é possível tirar um print, ou seja, fazer uma captura de tela da imagem aberta.

Uma notícia legal é que o recurso também vai funcionar na versão web, ou seja, no navegador ou aplicativo para computadores. Para que isso aconteça, é preciso que o WhatsApp esteja atualizado no smartphone. Importante lembrar que quem receber só poderá abrir o arquivo uma vez, seja no smartphone ou no computador. Ou seja, se abrir em um, ela se auto destrói em ambos os aparelhos.

Outro detalhe interessante do recurso no WhatsApp é que ele funciona tanto para os arquivos de mídia que já estão salvos na galeria quanto para os capturados diretamente da câmera do smartphone.

Para ativar, é só tocar no ícone de timer com o número 1 antes de enviar o arquivo, ativando assim a visualização única. É preciso fazer isso sempre que for enviar um arquivo usando esse recurso, já que ele não fica ligado por padrão.

whatsapp

Mensagens que se autodestroem também poderão ser denunciadas.

Fonte: WhatsApp

 

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X