Google trabalha em aplicativo para transferir conversas do WhatsApp entre iPhone e Android

Google trabalha em aplicativo para transferir conversas do WhatsApp entre iPhone e Android

Com o passar o tempo ficou cada vez mais fácil transferir alguns dados de um smartphone antigo para um novo, mesmo que sejam de sistemas operacionais diferentes. O WhatsApp, porém, que é um dos aplicativos usados no mundo, ainda não conta com uma ferramenta própria para isso.

Mas ao que tudo indica, quando o assunto é passar suas conversas de um iPhone para um Android, será possível realizar essa tarefa de uma forma bastante fácil através da Ferramenta de Restauração de Dados, do Google.

Leia também:

WhatsApp: agora é possível arquivar mensagens para sempre
WhatsApp: Agora você pode entrar em chamadas de vídeo em grupo a qualquer momento

Essa ferramenta, que em inglês é chamada de Data Restore Tool, ajuda o usuário a transferir dados de um smartphone antigo para um novo ao realizar um backup nas nuvens ou até mesmo por meio de cabo. Isso serve tanto entre smartphones Android quanto de iOS para Android.

android

Nos dados estão incluídos vídeos, fotos, contatos e até dados de aplicativos, mas até o momento ele não tem suporte para conversas do WhatsApp. Porém, tudo indica que isso está prestes a mudar.

A versão mais recente da Ferramenta de Restauração de Dados esconde algumas instruções para realizar transferência de conversas e também de histórico do WhatsApp de um iOS para o Android. Durante essa transferência, ele mostra um código QR que será lido pelo iPhone, agilizando o processo. Caso essa leitura falhe, ele poderá ser feito de forma manual.

Ainda não se sabe quando esse novo recurso será disponibilizado para todos, e é possível que isso só aconteça quando o próprio WhatsApp liberar sua ferramenta nativa para esse tipo de transferência. Isso não parece estar longe de acontecer, já que as primeiras informações sobre a nova função já surgiram desde abril.

https://twitter.com/WABetaInfo/status/1410974816216227847?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1410974816216227847%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftecnoblog.net%2F468075%2Fapp-google-transferir-conversas-whatsapp-iphone-android%2F

Também não se sabe exatamente como o recurso vai funcionar na Ferramenta de Restauração de Dados. Existe ainda a possibilidade de que não seja um recurso dele, e sim uma forma de redirecionamento para um outro aplicativo chamado Switch to Android, que poderá ser baixado na Play Store.

Fonte: 9to5Google

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X