Nesta terça-feira (14) a rede social de microblogs, Twitter, implementou uma novidade bem interessante. A empresa está lançando legendas automáticas para os vídeos. Segundo os próprios executivos, esta é uma tentativa de tornar a plataforma mais acessível e inclusiva para o máximo de usuários possíveis.
Em um tweet, o Twitter anunciou que está adicionando suporte para legendas automáticas para vídeos. O recurso estará disponível no Android, iOS e também na web. No Android e iOS as legendas serão ativadas por padrão em vídeos sem som. Enquanto isso, na versão web, você verá um novo botão “CC” no player de vídeo que permitirá que você ligue/desligue as legendas rapidamente.
Where are video captions when you need them? They’re here now automatically on videos uploaded starting today.
Android & iOS: auto-captions will show on muted Tweet videos; keep them on when unmuted via your device's accessibility settings
Web: use the "CC" button to turn on/off pic.twitter.com/IHJAI31IvX— Support (@Support) December 14, 2021
Leia também
Jack Dorsey, cofundador do Twitter, deixa cargo de CEO da empresa
Donald Trump lançará rede social para competir com Facebook e Twitter
As legendas automáticas estarão disponíveis em mais de 30 idiomas, incluindo inglês, português brasileiro, chinês, hindi, espanhol, japonês e muito mais. As legendas aparecerão no idioma original em que o vídeo foi enviado. Ainda não há opção de traduzir legendas. Além disso, as legendas automáticas só funcionarão em vídeos recém-carregados. Isso significa que os vídeos mais antigos não se beneficiarão com o novo recurso.
Também não há como denunciar legendas incorretas ou inadequadas, disse um porta-voz do Twitter ao The Verge. Mas, segundo ele, “estamos sempre procurando maneiras de melhorar nossos recursos de acessibilidade“. Então, é provável que no futuro haja uma maneira para reportar legendas incorretas.
Importante ressaltar que apesar de já ter sido liberado, as legendas automáticas para os vídeos estão sendo liberadas gradualmente. Portanto, não se assuste se o seu aplicativo ainda não contar com a novidade.
Os tweets de voz foram o primeiro produto a obter suporte para legendas automáticas. No início deste ano, o Twitter adicionou legendas ao vivo ao Twitter Spaces, o concorrente do Clubhouse da empresa. Por falar nisso, é interessante observar como as coisas ganham e perdem destaque rapidamente na internet. O Clubhouse é um bom exemplo disso, mas já estou divagando…
O Twitter tem testado muitas coisas em sua plataforma ultimamente, incluindo um botão de “descurtir” os tweets, uma nova guia Explorar com feed de rolagem no estilo TikTok, a capacidade de enviar vídeos mais longos e muito mais.
A empresa também está testando um novo formato de publicidade que coloca anúncios entre as respostas dos tweets. O Twitter também montou recentemente uma equipe dedicada à criptomoeda em uma tentativa de explorar criptografia, blockchains e outras tecnologias descentralizadas emergentes.
Fonte: The Verge