Donald Trump lançará rede social para competir com Facebook e Twitter

Donald Trump lançará rede social para competir com Facebook e Twitter

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que lançará uma rede social para recuperar sua presença online após ser banido do Twitter e das plataformas do Facebook.

Leia mais: Ex-presidente Donald Trump processa CEOs do Facebook, Google e Twitter

Segundo um comunicado à imprensa, a TMTG (Trump Media and Technology Group) anunciou a conclusão de um contrato de fusão com a empresa Digital Acquisition, que se tornou pública, portanto, sujeita a ações regulatórias e aprovações de acionistas.

Com a união dessas duas empresas, o ex-presidente americano pretende lançar a rede “Truth Social”, ou Verdade Social, em tradução ao português.

De acordo com o comunicado divulgado no site da TMTC, as operações desse novo empreendimento terão início no primeiro trimestre de 2022. A versão Beta chega em novembro, mas apenas para membros inscritos previamente no site da rede social.

“A missão do Trump Media & Technology Group é de criar uma rede rival ao consórcio de mídia liberal e lutar contra as grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício, que utilizaram seus poderes de maneira unilateral para silenciar quem se opõe a eles nos Estados Unidos”.

Portanto, fica claro que as intenções da TMTG são de atacar o Facebook e o Twitter por banir o ex-presidente de suas redes.

Segundo uma apresentação de slides disponível no site da TMTG, uma pesquisa feita pela firma The Hill apontou que um terço dos entrevistados utilizariam a rede social criada por Donald Trump.

No entanto, o slide informa que 54% dos entrevistados afirmaram que não usariam a Truth Social.

Trump Facebook Twitter
Gráfico informando o percentual de pessoas que usariam a nova rede social de Trump. Créditos: TMTG

Para Donald Trump, Twitter e Facebook são apenas o começo

Além de citar que a Truth Social irá rivalizar com o Twitter e o Facebook, a apresentação de slides da TMTG aponta as outras intenções de Trump. Uma dessas é criar uma plataforma de streaming e um portal de notícias.

Estratégia da TMTG em curto e longo prazo. Créditos: TMTG

A empresa de mídia do ex-presidente pretende lançar o serviço TMTG +, para rivalizar com a Netflix, Disney+, Prime Video e outros serviços.

Além disso, futuramente, os planos da TMTG são de entrar no ramo mais avançado da indústria tech. A nova empresa de Trump desenvolverá serviços de computação em nuvem similares ao Microsoft Azure e Amazon Web Services.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X