Segundo o Wall Street Journal, o Meta vai cortar despesas em pelo menos 10% nos próximos meses. Isso significa que a empresa pretende diminuir essas despesas despedindo os funcionários e reorganizando as equipes. Em resumo, muitos funcionários da Meta são pressionados a encontrar um novo emprego.
Várias fontes alegam que o Meta já começou a demitir muitos funcionários. Ele não apenas reorganiza as próprias equipes, mas também permite que a equipe afetada se candidate a outras funções.
No final do segundo trimestre, o Meta anunciou que havia 83.553 funcionários. O aumento foi de 32% em relação ao ano anterior.
O Meta não é a única gigante da tecnologia que está fazendo isso. O Google é outra empresa que sugere que seus funcionários encontrem novos empregos.
Por exemplo, o Google disse que metade dos mais de 100 funcionários de uma incubadora de startups chamada Area 120 deveria encontrar outros empregos em até 90 dias.
O Google normalmente dá 60 dias para encontrar um novo emprego. Mas recentemente, 1.400 funcionários do Google assinaram uma petição. Com isso, eles exigem estender o período típico de 60 dias para 180 dias.
Fonte: Gizchina