Google e Meta são multados pela Coreia do Sul por roubar informações pessoais

Google e Meta são multados pela Coreia do Sul por roubar informações pessoais

De acordo com os relatórios da Comissão de Proteção de Informações Pessoais da Coreia do Sul, ela impôs acusações contra as plataformas Google e Meta por violar as leis de privacidade. 

O comitê disse em comunicado que multou o Google em US$ 50 milhões. Também multou a Meta em US$ 44 milhões por coletar informações pessoais sem o consentimento dos usuários. Essas empresas usam as informações dos usuários para anúncios personalizados e outras violações.

Ambas as empresas manifestaram firme oposição à decisão. Eles afirmam que: “sempre fizemos o nosso melhor para proteger as informações pessoais”. O comitê disse que o Google e Meta não informaram explicitamente aos usuários do serviço e obtiveram consentimento prévio ao coletar e analisar informações dos usuários para inferir seus interesses ou usá-los para personalizar anúncios.

O senador Lindsey Graham voltou a criticar o Facebook, Twitter e outras empresas de mídia social. Ele quer usar novos métodos para regular essas empresas e até considerar o uso de licenças para regular. 

Graham revelou que está trabalhando com vários senadores em uma abordagem regulatória. Durante uma audiência discutindo a brecha do Twitter, Graham disse sem rodeios que as empresas de mídia social têm uma forte presença internacional. No entanto, eles têm poucas restrições sobre o que podem e não podem fazer.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X