A Apple já oferece uma diversidade de produtos de tecnologia, sempre aumentando seu portfolio, e ao que tudo indica, em breve a empresa começará a oferecer também opções de óculos inteligentes.
Tim Cook já celebrou 10 anos como CEO da Apple, assumindo o cargo depois da morte de Steve Jobs. O executivo já deixou claro que não pretende ficar no cargo por mais 10 anos, mas pelo visto Cook quer sair com grande estilo.
Leia também:
Facebook lançará smart óculos em parceria com a Ray-Ban
Vídeos revelam óculos de realidade aumentada da Samsung
Óculos inteligentes podem ser último anúncio de Tim Cook
Informações passadas por Mark Gurman indicam que Tim Cook ficará no cargo até 2025, quando se despedirá dele, porém com um último grande anúncio: a chegada dos óculos de realidade mista fabricados pela Apple.
De acordo com a nova edição da newsletter semanal Power On, do Bloomberg, Mark Gurman informou que Tim Cook tem um acordo de pagamento marcado para 2025, o que indica que pode ser o último ano do executivo como CEO da Apple.
Porém, Gurman também afirmou que há uma expectativa dentro da própria empresa de que Tim Cook escolheu ficar até esse período para conseguir lançar mais uma categoria importante de produtos, a de óculos inteligentes de realidade mista, ou seja, que une a realidade aumentada com a realidade virtual.
Isso se torna cada vez mais possível já que os rumores a respeito dos óculos inteligentes da Apple tanto de VR quanto de AR já existem há alguns anos e atualmente é possível conferir mais planos sobre eles sendo vazados. Em janeiro, o próprio Gurman já havia anunciado que os óculos da Apple poderiam ser lançados entre 2022 e 2023.
Atualmente, o analista Ming-Chi Kuo revelou que o acessório inteligente pode ser lançado no segundo semestres de 2022.
Inclusive, a chegada dos novos óculos inteligentes pode ter sido a razão da implementação do sensor LiDAR de reconhecimento espacial de alta precisão nos dispositivos da empresa como iPad e iPhone, já que seria uma forma de já ir estudando e preparando o terreno para esse tipo de tecnologia.
Ainda não existem informações a respeito do design dos óculos ou até mesmo uma data certa para o anúncio deles. Porém, é muito provável que ele seja, de fato, o trunfo de Tim Cook para deixar a empresa em grande estilo.
Fonte: Bloomberg