Facebook lançará smart óculos em parceria com a Ray-Ban

Facebook lançará smart óculos em parceria com a Ray-Ban

Mark Zuckerberg, co-fundador e CEO do Facebook, anunciou ontem (28), em uma reunião de investidores da empresa, que a companhia lançará um smart óculos Ray-Ban.

Entretanto, o bilionário empreendedor da indústria tech não informou quando esse dispositivo será lançado, mas fontes da imprensa americana suspeitam que o smart Ray-Ban chegue no final deste ano.

“Em parceria com a EssilorLuxottica [empresa-mãe da Ray-Ban], o próximo lançamento de hardware do Facebook será um smart óculos Ray-Ban”, afirmou o dono de um dos maiores conglomerados de tecnologia do planeta.

Zuckerberg salientou que os óculos terão o famoso formato do Ray-Ban Aviator – conhecido por ser um dos maiores símbolos da moda ocidental -, mas com “funcionalidades muito interessantes”.

Tais “funcionalidades interessantes” ainda não foram reveladas por Mark Zuckerberg, mas os óculos não serão classificados como um dispositivo de realidade aumentada e não contará com um display integrado.

Em contrapartida, Zuckerberg definiu o lançamento do smart óculos Ray-Ban como parte da jornada do Facebook rumo aos óculos de realidade aumentada. Segundo o CEO, a empresa trabalha nesse dispositivo há algum tempo, concentrando seus esforços nos projetos nessa promissora tecnologia.

A realidade aumentada é um dos principais focos do novo plano do Facebook em criar um metaverso. Esse metaverso, de acordo com Mark Zuckerg, será uma plataforma de tecnologia que irá mesclar os espaços físicos com os virtuais, usada para o comércio, trabalho e socialização.

Zuckerberg ressaltou que a polêmica estratégia de capitalização via anúncios continuará a ser uma “parte importante da estratégia através das redes sociais e, provavelmente, será uma parte significativa, também, do metaverso”.

Desse modo, o metaverso será uma oportunidade para integrar os ambiciosos planos do Facebook, ou seja, o investimento em realidade virtual, com o seus negócios principais.

Leia também: Facebook suspende vendas do Oculus Quest 2 por causar “irritações na pele”

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X