Vídeos revelam óculos de realidade aumentada da Samsung

Vídeos revelam óculos de realidade aumentada da Samsung

Ao que tudo indica, a Samsung, assim como a Apple, Facebook e Microsoft, está desenvolvendo smart óculos de realidade aumentada.

No último final de semana, o perfil WalkingCat no Twitter, um conhecido vazador de informações da indústria tech, divulgou dois vídeos que, supostamente, são o showcase de uns óculos AR da Samsung.

Os óculos são denominados como “Glasses Lite” e fazem parte do que será, na visão da empresa, a próxima etapa da computação vestível.

O desing é similar aos outros óculos AR, mas com uma armação mais grossa que, possivelmente, serve para abrigar a bateria e outros componentes de áudio.

No primeiro vídeo, é possível ver um homem usando o que parece ser um robusto par de óculos de sol branco com uma tela quadrada incorporada. Confira aqui.

Os óculos, de acordo com o vídeo, seriam capazes de permitir que os usuários assistam a filmes, participem de chamadas de vídeo, controlem drones e projetem displays holográficos.

Há uma parte no vídeo que mostra que seria possível controlar os óculos através do Galaxy Watch.

Além disso, o Glasses Lite viria com um modo de óculos de sol para momentos externos. Algo extremamente necessários, pois muitos usuários de óculos de realidade aumentada reclamam de soluções para problemas com a luz ambiente.

O segundo vídeo, por outro lado, aparenta ser mais conceitual.

Nele, é possível ver um usuário usando um par de óculos de realidade aumentada com um teclado projetado para trabalhar. A tecnologia holográfica aparece mais nesse vídeo, em que vemos as funções de chamadas holográficas no âmbito profissional do usuário. Veja clicando aqui.

Os vídeos parecem ser genuínos, contando com uma produção digna da Samsung e a reputação do WalkingCat em vazamentos.

Para quem não se lembra, foi esse usuário quem vazou, recentemente, o Galaxy Tab S7 Lite e o Galaxy Chomebook 2, confirmados posteriormente pela Samsung.

No entanto, é importante frisar que os vídeos podem ser um conceito para divulgação interna do que o lançamento de um produto, mas, ainda assim, conseguimos conhecer um pouco do produto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X