Netflix supera expectativas e chega a 277 milhões de assinantes

A Netflix vem sendo criticada há um tempo, seja pelo aumento nos valores das assinaturas ou decisões como a de impedir o compartilhamento de conta para quem não mora na mesma casa. Mas, pelo visto, isso não impediu a plataforma de crescer de forma substancial.

A empresa registrou um aumento significativo no número de assinantes no segundo trimestre de 2024, superando as expectativas de Wall Street e divulgando resultados financeiros que ultrapassaram as previsões dos analistas.

Leia também:

Netflix: projeto de lei vai tentar acabar com a taxa extra por compartilhamento de senha
Netflix recebe multa de R$ 11 milhões do Procon; saiba o motivo

Netflix tem desempenho acima das expectativas

Netflix

A Netflix segue com o título de maior serviço de streaming premium do mundo, e agora tem mais do que motivos para celebrar as conquistas. Durante a divulgação dos resultados financeiros, ela revelou uma adição de 8,05 milhões de novos assinantes pagos no segundo trimestre. Com isso, sua base global subiu para 277,65 milhões de assinantes.

A receita da empresa alcançou US$ 9,56 bilhões, um aumento de 17% em relação ao ano anterior, e o lucro líquido foi de US$ 2,15 bilhões, comparado a US$ 1,49 bilhão no mesmo período do ano passado, resultando em um lucro por ação de US$ 4,88.

Isso ultrapassa as expectativas, seja da própria Netflix quanto de Wall Street. A empresa esperava uma receita de US$ 9,49 bilhões e um lucro de US$ 4,68 por ação nesse semestre.

Já Wall Street esperava uma receita de US$ 9,53 bilhões e um lucro por ação de US$ 4,74, segundo dados da LSEG Data & Analytics.

Em termos de estimativas para a chegada de novos assinantes, a realidade foi quase o dobro mais animadora, já que os analistas indicavam um acréscimo de apenas 4,8 milhões de assinantes, de acordo com a FactSet StreetAccount, em contraste com os 5,89 milhões adicionados no mesmo período do ano anterior.

Empresa afirma foco na satisfação dos usuários

Netflix

Lembrando que desde o início de 2023, a Netflix parou de fornecer previsões específicas sobre o número de novos assinantes trimestrais, afirmando apenas que esperava um número menor do que os 9,3 milhões registrados no primeiro trimestre.

A partir de 2025, a Netflix planeja parar de relatar regularmente os números de assinantes, argumentando que as métricas de engajamento dos usuários e os resultados financeiros são indicadores mais precisos da saúde de seus negócios.

“A visualização é fundamental para o sucesso da Netflix. É o melhor indicador de satisfação dos membros, e quando as pessoas assistem mais, permanecem mais tempo (retenção), falam mais sobre a Netflix (o que impulsiona a aquisição) e atribuem um valor maior ao nosso serviço”, afirmou a empresa em sua carta aos acionistas do segundo trimestre.

Além disso, eles também destacaram o sucesso de seu catálogo, principalmente as 107 indicações ao Emmy este ano. Com isso, ela sai na frente e lidera todas as plataformas e redes, com indicações em 35 séries, filmes para TV e especiais. No segundo semestre desse ano, a plataforma comemorou o sucesso de uma diversidade de conteúdo, como por exemplo a terceira temporada de “Bridgerton”, o exclusivo “Bebê Rena”, além da popularidade de filmes como ” Sob as Águas do Sena”, “Atlas” e “Hit Man”.

Além disso, a Netflix ainda revelou que começou a testar uma “nova página inicial de TV, mais simples e intuitiva” em junho, que “acreditamos que melhorará significativamente a experiência de descoberta na Netflix”.

Aposta na publicidade e assinatura com anúncios

Uma das prioridades da Netflix é expandir seu negócio de publicidade para se tornar um “contribuinte mais significativo para nossos negócios em 2025 e além”. Até o momento, a empresa não divulgou quanto a iniciativa gerou em receita publicitária.

Isso porque a Netflix começou a oferecer planos com anúncios desde 2022. Aqui no Brasil ele chegou custando R$ 18,90 por mês, mas atualmente o preço é de R$ 20,90.

O número de membros nesse tipo de plano com anúncio cresceu 34% no segundo trimestre e agora representa mais de 45% de todas as inscrições nos mercados de anúncios da Netflix. A empresa está construindo uma plataforma de tecnologia de anúncios interna que planeja começar a testar no Canadá em 2024 e lançar mais amplamente em 2025. Até agora, o parceiro de tecnologia e vendas de publicidade da Netflix tem sido o Xandr da Microsoft.

Construir um negócio “do zero leva tempo”, disse a Netflix. “O desafio de curto prazo (e a oportunidade de médio prazo) é que estamos crescendo mais rápido do que nossa capacidade de monetizar nosso inventário de anúncios crescente”.

Fonte: variety

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!