Depois de aumento de preços, streaming da Disney começa a dar lucros (e vem mais aumento por aí)

O negócio de streaming da Disney, que inclui plataformas populares como Disney Plus, Hulu e ESPN Plus, finalmente se tornou lucrativo, trazendo um marco significativo para a empresa no terceiro trimestre deste ano.

De acordo com os resultados financeiros divulgados na quarta-feira, a Disney relatou um lucro de US$47 milhões proveniente dessas plataformas de streaming. E pelo visto eles empolgaram com as notícias, porque na mesma semana a empresa também anunciou aumento de preços para o serviço.

Leia também:

União de streamings! Pacote com Disney Plus, Hulu, and Max já está disponível nos EUA
Grupo hacker pode ter vazado mais de 1 TB de dados da Disney

Uma virada estratégica para o streaming da Disney

Disney Plus

Nos últimos anos muitas empresas de serviços de streaming vêm enfrentando alguns desafios para tornar seus produtos lucrativos, e a Disney era uma delas. Para se ter uma ideia, no mesmo período do ano passado, as plataformas Disney Plus, ESPN Plus e Hulu registraram uma perda coletiva de US$512 milhões.

No entanto, no último trimestre, tanto o Disney Plus quanto o Hulu conseguiram reportar lucros, embora as perdas no ESPN Plus tenham impedido a Disney de atingir a lucratividade geral no segmento de streaming até agora.

O CEO da Disney, Bob Iger, destacou a importância deste resultado positivo. “Este foi um trimestre forte para a Disney, impulsionado por excelentes resultados em nosso segmento de Entretenimento, tanto nas bilheterias quanto no DTC (direct-to-consumer), à medida que alcançamos a lucratividade em nossos negócios de streaming combinados pela primeira vez e um trimestre à frente de nossa orientação anterior”, afirmou Iger em comunicado.

Crescimento de assinantes e estratégias futuras

Além dos resultados financeiros positivos, a Disney também viu um crescimento em sua base de assinantes. O Disney Plus adicionou quase 1 milhão de novos assinantes nos Estados Unidos e no Canadá, elevando o total para 54,8 milhões. O Hulu também experimentou um aumento no número de assinantes, crescendo de 50,2 milhões no trimestre anterior para 51,1 milhões.

Apesar de um crescimento relativamente estável no número de assinantes, a Disney está explorando novas maneiras de aumentar a receita de sua base de usuários existente. Isso inclui a introdução de novos conteúdos, ofertas especiais e possíveis ajustes nas estratégias de preços.

Mais aumento de preço e novidades no Disney Plus

A Disney também anunciou uma nova rodada de aumentos de preços, que serão acompanhados por novos recursos, como acesso a notícias e playlists curadas.

Os aumentos de preços serão para os Estados Unidos e entram em vigor a partir de 17 de outubro. As assinaturas mensais do Disney Plus com anúncios terão um aumento de 25%, subindo de US$8 para US$10 por mês. Para aqueles que preferem o plano sem anúncios, o preço mensal aumentará de US$14 para US$16, enquanto o plano anual sem anúncios passará de US$140 para US$160.

Disney Plus

Hulu também verá seus preços aumentarem. O plano com anúncios subirá de $8 por mês e $80 por ano para US$10 por mês e US$100 por ano. O plano sem anúncios mensal passará de US$18 para US$19. Já o ESPN Plus terá seus preços ajustados de $11 por mês e US$110 por ano para US$12 por mês e US$120 por ano.

Os pacotes de streaming básico e premium da Disney também serão reajustados, tornando-se um pouco mais caros para os assinantes neste outono.

Além dos aumentos de preços, o Disney Plus também vai ganhar novos recursos que podem atrair assinantes. A partir de 4 de setembro, os assinantes terão acesso ao ABC News Live, oferecendo notícias em tempo real como parte do serviço.

Outra novidade empolgante são as playlists curadas, que servirão como uma maneira fácil e organizada para os assinantes encontrarem conteúdos para assistir. A primeira playlist será voltada para crianças em idade pré-escolar, e a Disney planeja lançar quatro categorias adicionais em breve:

  • Seasonal: Conteúdos temáticos para diferentes épocas do ano.
  • Epic Stories: Histórias épicas da Marvel e Star Wars.
  • Throwbacks: Programas e filmes antigos que trazem nostalgia.
  • Real Life: Documentários e conteúdos baseados em fatos reais.

Essas playlists oferecem uma maneira inovadora de navegar pelo vasto catálogo da Disney, atendendo a diferentes interesses e faixas etárias.

Fonte: The Verge [1] [2]

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!