O grupo hacker Nullbulge divulgou ter vazado mais de 1 TB de dados das mensagens internas da Disney, após comprometer a conta do Slack de um dos funcionários da empresa.
O incidente, revelado na última quinta-feira, expôs registros de aproximadamente 10 mil canais do conglomerado — os hackers alegam acesso através de um computador de funcionário com permissões no Slack. Os dados incluem mensagens, códigos, credenciais e informações de redirecionamento.
Leia também
Hackers obtiveram informações confidenciais da AMD; empresa já está investigando o caso
Microsoft diz que hackers russos e chineses usam o ChatGPT para aprimorar seus ataques
Segundo o The Wall Street Journal, os arquivos contêm comunicações desde 2019 e a Disney já está investigando o caso. A análise dos dados revelou diálogos sobre processos seletivos, manutenção de sites e desenvolvimento de softwares. O Eurogamer adiciona que o vazamento abrange detalhes de jogos ainda não anunciados pela Disney.
No seu portal, o Nullbulge se define como ativistas hackers em defesa dos direitos dos artistas e por remuneração justa, criticando o uso de IA generativa na arte. Publicações no X/Twiiter sugerem que o grupo possui origem russa.
Um representante do Nullbulge, em contato com o Wall Street Journal, justificou o ataque pelas práticas da Disney relacionadas a contratos de artistas, estratégias de IA e desrespeito aos consumidores.
Outras grandes corporações, como Microsoft e Nokia, também sofreram recentes vazamentos de dados.
Fonte: The Wall Street Journal
Deixe seu comentário