O WhatsApp é um dos aplicativos mas baixados e usados no mundo, e por isso muitas pessoas têm acesso a ele. Pensando nisso, e para facilitar as informações sobre o auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal fez uma parceria com a plataforma. Com isso, os beneficiários receberão mensagens sobre o auxílio no mensageiro de forma rápida e fácil.
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Todos os beneficiários que cadastraram o seu número de telefone no aplicativo Caixa Tem e que autorizaram o envio de mensagens no contato inicial receberão as mensagens no WhatsApp. Vale lembrar que o serviço não é pago, ou seja, não há uma cobrança extra para isso.
Esse serviço também pode ser desativado ou reativado a qualquer momento caso o beneficiário deseje, tudo pelo aplicativo Caixa Tem. As mensagens trarão informações como a data do crédito do auxílio emergencial na conta, o prazo para liberar o saque da quantia, se existe alguma prorrogação do benefício ou até mesmo caso haja antecipação do pagamento.
Facilitando o acesso às informações pelo WhatsApp
Segundo Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, essa parceria com o WhatsApp tem o objetivo principal de facilitar com que essas informações cheguem aos beneficiários. Muitos deles não têm acesso regular à internet e nem conhecimento para entrar em sites. Sem contar que muitos planos de internet móvel acabam oferecendo o uso do mensageiro sem descontar da franquia, facilitando assim o acesso.
“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas.”
O que faz sentido. Existem mais pessoas familiarizadas com o uso do WhatsApp do que com meios de buscar informações na internet, que é mais trabalhoso.
Dario Durigan, diretor de políticas públicas para o WhatsApp, também comentou sobre a parceria e afirmou que ela é a primeira desse tipo que é feita com o mensageiro. “O WhatsApp faz questão de estar ao lado do estado brasileiro, do governo federal e da Caixa em especial nesse esforço que é fundamental para levar o auxílio a quem mais precisa.”
Vale lembrar que o serviço nunca irá pedir dados para o beneficiário como informações pessoais ou senhas. É preciso ter isso em mente para evitar que algum golpe usando essa parceria seja dado. São apenas mensagens com informações, o beneficiário não precisará cadastrar e nem confirmar nenhum tipo de dado pessoal.
Fonte: AgênciaBrasil