Nesta semana a Amazon anunciou que começou a atualizar a interface do Prime Vídeo, sua plataforma de streaming de filmes e séries. Com as mudanças visuais, o serviço da gigante do e-commerce ficará mais parecido com a Netflix e com a Disney+. E convenhamos, a interface do Prime Video era bem sofrível e precisava mesmo de uma repaginada.
leia também
Guerra dos streamings: Disney+ ganha terreno e ameaça Netflix e Prime Video
Quanto custa assinar todos os serviços de streaming no Brasil?
Principais mudanças da interface
O redesign na interface era uma das mudanças mais pedidas pelos usuários. E não é para menos, haja vista que a interface era confusa e desestimulava a navegação. Dessa forma, se você acessa o serviço sem saber o que vai assistir, logo desistia de procurar alguma coisa na plataforma de Jeff Bezos.
A principal mudança fica por conta do menu. Ele sairá do topo e ocupará uma barra lateral bem mais harmônica e esteticamente bonita. O menu lateral trará seis opções: busca, página inicial, loja, ao vivo, conteúdos grátis com anúncios e itens salvos.
Ainda sobre o novo menu, a Amazon explicou o seguinte:
“Estamos introduzindo um menu de navegação principal redesenhado e simplificado que é facilmente acessível. Isso ajuda os clientes a navegar em nossa ampla seleção, incluindo filmes, programas de TV, esportes e canais premium, e encontrar o que procuram de maneira rápida e fácil.”
Ao acessar a página inicial do Amazon Prime Vídeo vemos que ela ficou bem mais parecida com a página inicial da Netflix. Ou seja, assim que você abrir o aplicativo verá algum conteúdo em destaque, quase que em tela cheia. As outras opções de filmes e séries apresentarão imagens maiores e menos quadradas Será exibido também conteúdos de outros serviços de streaming, como o Starz.
Quando chega?
Se você se animou com a nova interface do Amazon Prime Video, é bom ter um pouquinho de paciência. Neste primeiro momento, a interface redesenhada será liberada para alguns modelos de Smart TV e dispositivos de streaming, como Fire TV e Roku. Além disso, não são todos os usuários que vão receber a atualização logo de cara. Tudo será feito aos poucos.
A novidade também desembarcará primeiro em smartphones e tablets Android. iPhones, iPads e a versão web serão atualizados nos próximos meses,segundo a empresa.
O The Verge também pontuou que alguns dispositivos mais antigos ficarão de fora da atualização. É o caso do PlayStation 3 e Apple TV de terceira geração. O serviço continuará funcionando normalmente nestes aparelhos, mas com a interface antiga.
Fontes: 9to5Google, Mashable e The Verge