Os anúncios parecem estar se tornando cada vez mais parte das experiências online, principalmente nos streamings. E pelo visto as coisas podem ficar ainda piores, ao menos se depender do Youtube e da sua nova ideia de exibi-los durante as pausas.
Recentemente, a empresa realizou testes bem-sucedidos de seus chamados “anúncios de vídeo pausados”, uma iniciativa que pode mudar a maneira como os anunciantes interagem com os espectadores.
Leia também:
Ancine defende que YouTube e TikTok devem pagar imposto para a Condecine
YouTube quer acabar com apps que bloqueiam anúncios, como o ReVanced
Anúncios do Youtube durante as pausas
Esses anúncios de vídeo pausados são projetados para serem exibidos quando um usuário pausa um vídeo em uma televisão conectada. A ideia por trás dessa nova abordagem é aproveitar os momentos de pausa dos espectadores para fornecer conteúdo publicitário de uma forma que teoricamente não seria muito invasiva e não atrapalharia muito a experiência no geral.
O YouTube, ao chamar essas experiências de “pausadas”, planeja personalizar o conteúdo dos anúncios de acordo com o perfil de cada usuário. Isso significa que os espectadores podem esperar ver anúncios adaptados aos seus interesses e preferências específicas.
Um exemplo divulgado pelo YouTube mostra um banner de anúncio que aparece ao redor do bloco de vídeo quando o usuário pausa a reprodução. O banner oferece a opção de “dispensar” o anúncio, permitindo que o espectador retorne à visualização em tela cheia do vídeo.
Testes parecem promissores
Embora o YouTube não tenha divulgado uma data oficial para o lançamento desses anúncios de vídeo pausados, indicações recentes sugerem que o lançamento pode estar próximo. Philipp Schindler, do Google, falou um pouco sobre isso durante a apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2024 da Alphabet, a empresa mãe do Google e do Youtube.
Sobre esse assunto, Schindler revelou que houve um ganho considerável com a “introdução de um piloto de anúncios durante a pausa em TVs conectadas — um novo formato de anúncio ininterrupto que aparece quando os usuários pausam seu conteúdo orgânico”.
Ele revelou aos investidores que testes preliminares revelaram um forte interesse por parte dos anunciantes nesse novo formato de publicidade. Porém, ele não deu mais detalhes sobre quantas pessoas participaram do teste e qual foi a receita obtida.
Schindler observou que as experiências pausadas estão “gerando resultados sólidos e comandando preços premium dos anunciantes”. Isso sugere que os anunciantes estão vendo valor na capacidade dos anúncios pausados de atrair a atenção dos espectadores de forma eficaz.
No entanto, o YouTube pode enfrentar desafios técnicos e de aceitação do usuário ao implementar essa nova forma de publicidade. A empresa já está tentando combater o uso de bloqueadores de anúncios em sua plataforma, e não está claro se esses bloqueadores funcionarão para os anúncios de vídeo pausados.
Fonte: glitched
Deixe seu comentário