YouTube quer acabar com apps que bloqueiam anúncios, como o ReVanced

YouTube quer acabar com apps que bloqueiam anúncios, como o ReVanced

O YouTube, a maior plataforma de vídeos do mundo, está passando por muitas mudanças em seus sistemas e políticas de uso. Uma das principais mudanças é que agora eles estão sendo mais duros com quem tenta evitar os anúncios.

O YouTube quer manter seu modelo de negócio lucrativo, ou seja, gerar receita através de publicidade direcionada aos usuários. Para isso, em 2023, eles começaram a bloquear usuários que usam programas para não ver anúncios. Pois bem, agora a plataforma de vídeos vai intensificar ainda mais o combate apps do tipo, dentre os quais o mais proeminente é o ReVanced.

Leia também
O que é o YouTube Premium e como funciona?
Qual a diferença entre YouTube Music e YouTube Premium?

YouTube tomará providências mais rigorosas contra adblockers

página de suporte do YouTube

Essa informação foi trazida a público pela própria equipe de suporte do YouTube, que anunciou a nova orientação com a intenção de comunicar diretamente aos usuários sobre as implicações das alterações nos termos de serviço.

Eles sinalizaram que estão dispostos a tomar providências rigorosas contra aplicativos de terceiros que infringem esses termos, especialmente os aplicativos que impedem a veiculação dos anúncios sem qualquer compensação para os criadores ou para a própria plataforma.

Vale ressaltar que tais ações não são inéditas, tendo como precedente o caso envolvendo o aplicativo Vanced, que foi descontinuado em 2022. Se você utiliza algum desses aplicativos alternativos, prepare-se para potencialmente enfrentar complicações técnicas, como dificuldades para carregar vídeos ou até mesmo mensagens de erro, alertando que o conteúdo desejado não está disponível naquele momento ou através daquele meio.

Google quer alavancar uso do YouTube Premium

YouTube Premium

O YouTube está trabalhando mais para proteger e melhorar a forma como ganha dinheiro com anúncios. Afinal de contas, os anúncios são a espinha dorsal do modelo de negócios do YouTube. Desenvolvedores que fazem aplicativos que tentam impedir a exibição de anúncios se veem numa verdadeira batalha de gato e rato. Quando conseguem burlar os mecanismos da plataforma, o Google vai lá e atualiza novamente. Por isso, esses aplicativos terão cada vez mais dificuldades para se manterem funcionais no longo prazo.

Para não ver anúncios de forma definitiva e oficial, é preciso pagar pelo YouTube Premium todo mês. Se você paga pelo YouTube Premium, pode aproveitar tudo sem anúncios. Você pode ver vídeos sem interrupções de anúncios, continuar assistindo enquanto usa outros aplicativos ou com a tela desligada, baixar vídeos para ver offline e usar o YouTube Music sem anúncios. Recentemente o YouTube Premium ficou mais caro no Brasil, chegando ao valor de R$ 24,90.

Mesmo desembolsando esse valor mensal pelo YouTube Premium, muitos acham que vale a pena, principalmente quem usa muito o YouTube. Se você está pensando nisso, pode testar antes de decidir pagar.

Caso não queira dar um centavo sequer do seu suado dinheirinho para o Google, o jeito é se contentar com os anúncios ou ir em busca de serviços que realmente funcionem no bloqueio de anúncios.

Fonte: Android Police

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X