A chinesa Xiaomi continua a fortalecer seu catálogo de veículos elétricos de duas rodas: a nova opção neste segmento é a scooter 70mai A1, disponível também na versão Pro, uma scooter de baixo custo. Pesando 52 quilos, os dois modelos, de aparência muito pequena, estão equipados com rodas de 16 polegadas.
A versão padrão oferece uma bateria de 768 Wh, garantindo uma autonomia de atpe 60 km, quando o A1 Pro possui uma bateria de 960 Wh mais generosa, autonomia de 70 km. Removível, a bateria é facilmente recarregável em casa ou no trabalho. Acrescente a isso os freios a disco hidráulicos integrados nos dois veículos e uma velocidade máxima próxima de 25 km / h.
O A1 Pro, por outro lado, é mais avançado tecnologicamente, uma vez que é equipado com uma tela sensível ao toque e uma câmera de 1080p, equipada com uma lente grande angular de 130 graus capaz de capturar vídeos durante o passeio. A instrumentação digital é complementada por um GPS integrado e um sistema de controle de voz.
Preço e disponibilidade
Disponível apenas na China, as scooters A1 e A1 Pro são comercializadas aos preços respectivos de 2.999 e 3.999 yuan, ou cerca de R$ 2.185 e R$ 2.914, respectivamente.