A chinesa Xiaomi anunciou um novo smartphone diferentão, o QIN AI Pro, que utiliza uma proporção bem incomum: 22,5:9. Esse modelo é a segunda geração de um aparelho híbrido, que une funções de smartphones com controle remoto universal.
O aparelho conta com uma tela de 5,05 polegadas, com uma resolução de 1440 × 576 pixels e uma proporção de 22,5: 9, e corpo em plástico Não há câmera frontal. Uma única câmera está instalada na parte traseira, cuja resolução passou de 5 MP, no modelo anterior, para 8 MP nessa nova versão do QIN AI Pro. Na lateral, há um botão especial com uma marcação vermelha para chamar o assistente de voz.
Enquanto no modelo anterior o processador era quad-core, neste novo modelo é um octa-core. A quantidade de RAM aumentou de 1 GB para 2 GB. Há também 32 GB de armazenamento interno e a bateria é de 2.100 mAh, carregada pela porta USB-C.
Para as funções de controle remoto, a Xiaomi incluiu um sensor e infravermelho, além de trazer o aplicativo Miija, para controle de dispositivos inteligentes.
Preço e disponibilidade
Inicialmente o aparelho estará disponível apenas na China. O preço não foi revelado.