World of Tank não terá mais suporte ao Windows XP, Vista e DirectX 9

A Wargaming anunciou uma nova onda de mudanças em larga escala em relação ao seu mais popular projeto multiplayer World Of Tanks. Cerca de um ano atrás, o patch 1.0 foi lançado, marcando a introdução de gráficos remodelados baseados no mecanismo Core, e agora a companhia anuncia otimizações para o uso da CPU – multi-thread será suportado, impactando positivamente o desempenho em 10% a 50%. 

Outra mudança de impacto acontecerá a partir de abril: o fim do suporte ao Windows XP, Vista, assim como o API DirectX 9. Essa mudança significa também a incompatibilidade do game com diversas placas de vídeo. Hoje, os requisitos mínimos para o jogo incluem adaptadores da família GeForce 6800. Esses modelos, como as placas de vídeo GeForce 7600/7800/7900, assim como a Radeon X1600 / X1800 / X1900, têm suporte máximo para o Direct3D 9.0c.

Assim, os proprietários desses modelos terão que pensar em atualizar seus computadores para continuar jogando. No entanto, essas placas de vídeo mal conseguem fornecer uma taxa de quadros aceitável com configurações gráficas mínimas em baixas resoluções.

A partir de maio-junho de 2019, todos os novos eventos de jogo no World of Tanks serão desenvolvidos sem levar em conta o API DirectX 9 e os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista. Os desenvolvedores recomendam o uso de sistemas operacionais Windows 7 de 64 bits e mais recentes.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!