A Microsoft anunciou que o Windows 7 já teve mais de 300 milhões de licenças vendidas até agora, significando que de fato é o sistema operacional vendido mais rapidamente na história da empresa. O Windows 7 está disponível ao público há 15 meses. Brandon LeBlanc, da Microsoft, disse que:
“Para colocar isso em perspectiva, é de aproximadamente 300 milhões o número total de domicílios na América do Norte e na Europa somados. Ou, dito de outra maneira, se você alinhar 300 milhões de caixas do Windows 7, se estenderia quase 1,5 vezes ao redor da Terra! A partir de hoje, mais de 20% dos PCs conectados à Internet estão executando o Windows 7, conforme a Net Applications”.
O Windows 7 de fato mordeu 20% do mercado no final de 2010. Entre janeiro e dezembro de 2010, o Windows XP caiu quase 10%, chegando aos 56,72% de participação no mercado, e o Windows Vista outros 5%, caindo para 12,11%, enquanto o Windows 7 ganhou mais de 13%, chegando aos 20,87%.
Três meses após o lançamento, a Microsoft disse que mais de 60 milhões de licenças do Windows 7 haviam sido vendidas. Fazendo uma matemática simples, parece que as vendas ainda não caíram nada: 20 milhões por mês.