O WhatsApp finalmente está começando a aumentar a quantidade máxima de pessoas em um grupo. A novidade, porém, ainda não está liberada para todo mundo. Nem mesmo entre os beta testers. Apenas alguns usuários da versão beta do mensageiro já receberam a possibilidade de criar grupos com até 1.024 participantes. O recurso já está sendo testado tanto na versão Android quanto na iOS (iPhone).
Leia também
WhatsApp Business: o que é e o que oferece em relação ao WhatsApp normal
Como saber se o seu WhatsApp foi clonado
Grupos podem ter 1.024 membros
Só para lembrar, atualmente o WhatsApp permite que os usuários criem grupos com, no máximo, 256 pessoas. Alguns podem criar grupos com até 512. Mas, em breve, será possível ter até 1.024 pessoas em um único grupo.
Os usuários que tiveram acesso ao recurso afirmam, no entanto, que o limite maior de pessoas só aparece para grupos novos. Ou seja, ainda não é possível aumentar o limite de pessoas nos grupos já existentes. Essa possibilidade pode ser implementada no aplicativo depois que o recurso for liberado para todos os usuários. Mas esta é apenas uma suposição nossa.
Além disso, podemos perceber um padrão aqui. O limite de 256 pessoas foi expandido primeiramente para 512. Agora está aumentando novamente para 1.024. Ou seja, sempre o dobro. Pode ser que em uma nova atualização o WhatsApp aumente o limite para 2.048 pessoas.
WhatsApp ainda muito distante do Telegram
É meio impossível relatar uma novidade no WhatsApp sem compará-lo com o Telegram, seu principal rival. É uma boa notícia o fato do WhatsApp está aumentando o limite de pessoas que podem estar em um grupo. Mesmo assim, o mensageiro mais usado no Brasil ainda está muito distante do Telegram neste quesito.
O mensageiro de Pavel Durov possui um limite de 200 mil membros por grupo! Sem falar na funcionalidade de canais, que permite um número ilimitado de pessoas. É por isso que, em vários cenários, o Telegram é preferido. Especialmente entre digital influencers e empresas que usam o Telegram como um canal de comunicação.
Mesmo que o WhatsApp continue dobrando o limite de membros em um grupo, ainda deve demorar bastante tempo para o mensageiro se aproximar do Telegram neste quesito. De qualquer forma, é importante o WhatsApp continuar implementando novas funcionalidades. Até para não se distanciar tanto de seus concorrentes.
Fonte: WABetaInfo