TikTok vai trazer informações sobre filmes e séries que são mostrados nas postagens

TikTok vai trazer informações sobre filmes e séries que são mostrados nas postagens

Hoje em dia aplicativos como TikTok acabam se tornando fontes poderosas de descobertas, incluindo de novos filmes e séries. E por isso a plataforma está trazendo uma nova ferramenta que vai facilitar esse processo, o TikTok Spotlight.

O novo recurso foi projetado para resolver um problema comum na plataforma: clipes cativantes de filmes ou programas de TV que são compartilhados sem qualquer contexto ou identificação da fonte.

Leia também:

Jimeng AI: dona do TikTok lança IA que gera vídeos a partir de textos
Whee: a nova aposta da dona do TikTok para desbancar o Instagram

Descobrindo origem de clipes nas postagens

É comum encontrar postagens no TikTok (e também em outras plataformas de postagens de vídeos, como Instagram), conteúdos que mostram alguns trechos de filmes ou de séries com textos misteriosos ou curiosos, mas sem dar qualquer informação sobre qual é a origem daquele conteúdo.

Dessa forma, a postagem consegue atingir dois objetivos. O primeiro é de deixar o telespectador curioso sobre qual é aquele filme ou série e com vontade de saber mais informações. O segundo é fazer com que essas pessoas façam essas perguntas nos comentários, gerando mais e mais engajamento na postagem (que é o objetivo principal).

Embora seja benéfica para quem posta o vídeo, esse tipo de estratégia pode ser irritante e frustrante para quem está assistindo e quer saber mais sobre esse tipo de informação. E é por isso que o TikTok lançou a ferramenta TikTok Spotlight.

O que é o TikTok Spotlight?

@tiktoknewsroom

Introducing TikTok Spotlight, a new promotional solution that allows the entertainment industry to harness the power of TikTok fan communities to promote films, TV series and franchises.

♬ original sound – TikTok Newsroom

Para melhorar a experiência do usuário e trazer mais transparência, o TikTok está implementando o TikTok Spotlight. Esse novo recurso funciona da seguinte maneira: quando a tecnologia da plataforma detecta um clipe relevante, ela automaticamente adiciona um link âncora para uma página de destino que oferece mais detalhes sobre o filme ou programa de TV.

Essa página de destino traz uma variedade de informações úteis, como uma sinopse do filme ou programa, detalhes sobre o elenco, e links para contas oficiais relacionadas. Além disso, ela também agrega outros TikToks que estão fazendo conteúdos com mesmo título, permitindo que os usuários explorem mais postagens relacionadas.

Uma das funcionalidades mais úteis dessa página é que ela traz informações sobre onde assistir ao filme ou série, seja em serviços de streaming ou com opções de compra de ingressos, caso o filme ainda esteja em cartaz nos cinemas.

Benefícios para estúdios e criadores

Outro detalhe interessante é que o TikTok Spotlight não beneficia apenas os usuários. Os estúdios de cinema e televisão também podem tirar proveito dessa nova ferramenta.

Isso porque, dado o papel crescente do TikTok nas estratégias de marketing de Hollywood, ter um hub centralizado onde os usuários possam aprender mais sobre filmes e programas e, potencialmente, comprar ingressos, representa uma nova oportunidade para estúdios.

Além disso, o TikTok vai permitir que os estúdios encontrem criadores de conteúdo que sejam uma boa combinação para divulgar seus projetos. Esses criadores podem ser incentivados a promover filmes e séries, aumentando ainda mais o alcance do marketing.

Os estúdios também terão acesso a análises detalhadas de engajamento, o que vai facilitar com que eles possam medir o impacto das campanhas de marketing diretamente na plataforma.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X