A ByteDance, dona do popular aplicativo TikTok, revelou nesta terça-feira (18) sua inédita rede social. Batizada de Whee, ela é voltada para “conteúdo espontâneo”, prometendo competir com gigantes como Instagram e BeReal (sendo que o BeReal nem é tão gigante assim e já caiu no ostracismo).
Criada pelos mesmos desenvolvedores do TikTok, Whee pretende aproximar amigos nos momentos mais autênticos da vida, permitindo o compartilhamento de imagens e vídeos restritos a um círculo íntimo que pode interagir com curtidas e comentários.
Leia também
Você sabe quem é o dono do TikTok?
Ancine defende que YouTube e TikTok devem pagar imposto para a Condecine
Whee tem foco nos “momentos espontâneos da vida”
Embora ostente uma interface semelhante ao Instagram, com um feed de atualizações de amigos e notificações, Whee se diferencia por focar na privacidade, destinando-se à visualização apenas por contatos escolhidos, em vez de uma audiência ampla.
Assim como o Threads, que é vinculado ao Instagram, o Whee exige cadastro via conta do TikTok. Ou seja, para usar o Whee é preciso antes ter uma conta no TikTok. No entanto, a diferença é que nesta nova rede social o foco é em ter uma experiência social mais íntima e reservada, onde também é possível trocar mensagens de texto com amigos.
Atualmente, o Whee está disponível somente em regiões específicas, apesar de figurar nas lojas Play Store e App Store. Mesmo nas regiões onde já é possível baixar o programa, ele está apresentando erros de compatibilidade regional. Isso mostra que o lançamento ainda não é oficial e a plataforma esteja passando por ajustes.
Vale lembrar que o Whee chega dois meses após o TikTok Notes, que é similar ao Pinterest e também tem a proposta de competir com o Instagram. O Whee expande o leque de apps da ByteDance, que já inclui desde o conhecidíssimo TikTok até apps menos conhecidos, como um streaming de música.
Ainda sem data confirmada para lançamento global, os viciados em redes sociais podem antecipar-se e baixar o APK do Whee para Android. Todavia, ante a falta de anúncio oficial, restrições no aplicativo são possíveis. Pelo menos já dá para “guardar” um nome de usuário.
Fonte: Android Authority
Deixe seu comentário